segunda-feira, 9 de março de 2009

    Como fazer um gato flutuar

    Eu sei que isso não tem nada a ver com jogos e muito menos com animes, mas é interessante como você mesmo, na sua casa, pode fazer essa simples experiência.

    Imagine só a cara da sua irmã, quando ver o gato dela bancando uma de Superman no meio da sala de estar...

    Imagem original encontrada no site: desciclo.pedia.ws

    Meu e-mail

    Quero apenas dizer que eu criei um e-mail para este Blog:
    uchihasasuke_blogspot@hotmail.com

    Se quiserem dar alguma dica, criticar, ou mesmo pedir uma dicas de jogos, sintam-se à vontade...

    Ah! E também podem me adicionar no MSN...

    Até a próxima.

    Dicas de "Super Mario RPG - The Legens of Seven Stars" (Super Nintendo)

    COMO DERROTAR OS CHEFES:

    Bem, a maioria dos detonados são úteis... mas você não sente raiva quando chega a hora enfrentar um chefe, e ele diz apenas isso: "...então enfrente o chefe e ganhe dele..."? Falando assim até parece fácil, né não? Bom, vou tentar dar algumas dicas pra facilitar sua vida com os chefes de Super Mario RPG. Pode ser que elas ajudem. (OBS.: leia tudo sobre o chefe antes de enfrentá-lo, pois há dicas que você tem que saber antes da luta começar!)


    -Batalhas contra BOWSER, HAMMERS BROTHERS, CROCO, MACK, BELOME: essas são mesmo moleza! "...enfrente o chefe e ganhe dele..."!!! ;-b

    -BOWNYER: à partir daqui as coisas começam a se complicar... Mas a única dificuldade contra Bownyer é que ele anula um dos botões do controle, atirando flechas nuns blocos que ficam na frente dele. Se ele atirar no bloco com a letra Y, você não poderá usar ataques especiais por algumas rodadas. Se o bloco com a letra X for atingido, não vai dá pra usar itens. E se ele acertar o bloco com a letra A, você não poderá atacar. Entendeu? Procure acertar ele com seus ataques mais fortes enquanto pode!

    -PUNCHINELLO: essa luta também é fácil. Basta matar as "bombas" que Punchinello chama e depois atacar ele (nota: as bombas que ele chama são sempre maiores que as anteriores). Faça isso até ele chamar uma bomba gigantesca. Ela vai cair em cima dele, e a terceira Estrela será sua.

    -GRATE GUY & KNIFE GUY: derrotar eles é demorado, mas não é tão difícil. Ataque um deles até que ele morra depois parta pra cima do outro.

    -BOLO & OS COZINHEIROS: eu sei que eles nem são um CHEFÃO de verdade, mas só os incluí nessa lista pra falar que essa é uma das lutas mais ridículas do jogo! :-D (nota: após vencer o Bolo e antes de ir ao Navio, certifique-se de que tem uma quantidade razoável de Cogumelos e alguns "Charope Mel", mas não é pra usar sem necessidade!)

    -KING CALAMARI: outro que não tem muito o que explicar... Dê golpes nele e no seus tentáculos (dã!).

    -JHONNY: agora é que eu quero ver!!! Como o Save Point está bem antes da sala onde você enfrenta Jhonny, é preciso ter cautela nessa luta. Mas, antes disso, você enfrentará quatro capangas de Jhonny (tubarões). O ideal é NÃO usar itens durante essa luta, pois quando ela acabar o seu grupo estará com os LP e FP cheios. ATENÇÃO: antes de subir as escadas, você pode apertar X e trocar os integrantes do grupo que lutarão com Jhonny. Eu recomendo que BOWSER e TOADSTOOL acompanhem Mario durante essa luta. Use Mario e Bowser para atacar Jhonny e seus subordinados, e aproveite a vez de Toadstool para usar o especial "Curar Grupo" sempre que for preciso. Depois de um tempo, Jhonny vai ficar vermelho e mais forte. Depois disso, aumente seu FP (de preferência com um "Charope Maçã") e use o Curar Grupo de Toadstool, pois em poucas rodadas Mario terá de lutar sozinho. Lembra dos Cogumelos que pedi que você levasse? Pois então, eles serão úteis agora, já que o golpe mais fraco de Jhonny tira 24 LP. Use eles SEMPRE que seu LP estiver abaixo de 30! O ataque mais comum que esse General usa é o "Sweker", que causa pouco mais de 30 LP de dano, então, pelo menos tente anular esse ataque apertando A bem no finalzinho dele (mais ou menos meio segundo antes de receber o dano). Fazendo isso você tem mais chances de ganhar dele na primeira tentativa.

    -YARIDOVICH: depois que ele fugir, levando sua Estrela, NÃO se apresse em ir correndo atrás dele! Primeiro, vá até uma Loja de Itensno Reino Cogumelo (já que em Seaside todas as pessoas estão presas numa cabana, inclusive os vendedores...) e tenha em seu inventário, mais ou menos, uns 8 Ressucitadores e também a mesma quantidade em Charope Mel. Agora volte para Seaside, troque os membros da equipe se quiser. Novamente, eu acho que Bowser e Toadstool devem acompanhar Mario, mas é você quem sabe). Salve o jogo no Hotel e vá enfrentar Yaridovich (que droga de nome é essa! :-D). Use a mesma estratégia da luta contra Jhonny: use Mario e Bowser para atacar e na vez de Toadstool, use o Curar Grupo ou recarregue seu FP. Mas os ataques deles são muito fortes (eu mesmo, quase desisti de jogar Mario RPG quando cheguei nesse General), ele causa, as vezes, uns 50 ou 60 LP de dano em todo o seu grupo num só ataque!!! Ah!, e quando ele usar o especial "Miragem", vai aparapecer outro Yaridovich (como se um só já não bastasse!). Ataque primeiro o falso (aquele que perder mais LP) pra ele voltar ao normal, sempre faça isso e use o Ressucitador quando Yaridovich derrotar alguém do seu grupo. Se perder a luta, não tem tanto problema: pois o jogo já está salvo antes da batalha, e é só tentar de novo (SÓ?!).

    -BELOME (no Templo na Terra dos Monstros): é o mesmo Belome faminto do início do jogo. Só que desta vez ele clona os membros da sua equipe e os usa pra te atacar. Também é fácil derrotá-lo.

    -"MEGA PLANTA": é só uma planta! (dã!) Só que ela fica cada vez mais forte, quando um carinha rega ela. Cuidado com os ataques dela, pois são rápidos e é difícil esquivar deles. Use o item "Suco da Cura" pra voltar ao normal quando a planta te tranformar em cogumelo ou espantalho, senão você vai perder várias rodadas.
    -BIRDO: ataque o ovo até que ele se quebre e Birdo vai aparecer. Ele só um dinossauro rosa que joga ovos em você...

    -DODO & VALENTINA: antes de começar, lembre-se de que o integrante do seu grupo que "fica no meio" durante as batalhas, será separado dos outros e terá que lutar sozinho contra Dodo. E os outros dois lutarão contra Valentina. Depois todos vão se juntar de novo e continuar a luta. Cuidado, pois Valentina usa um ataque chamado "Pétalas Malditas" e transforma todos em cogumelos. Se isso acontecer, não há nada que se possa fazer e você perderá algumas rodadas. Ganhe tempo, tirando mais LP dos oponentes com especiais sempre que for possível.

    -CZAR DRAGÃO: faça como eu fiz: bata nele com ataques normais, e quando ele invocar uma bolinhas de fogo (que eu não sei o nome), use especiais que acerte todas elas (como o "Arrasador" do Bowser ou a "Psy Bomba" de Toadstool). E também use o Curar Grupo quando necessário. Repita isso até derrotar ele. Ah!, e não se anime quando o Dragão cair na lava pela primeira vez, achando que você já ganhou! Ele vai voltar (na verdade, só os ossos), mas a tática é a mesma.

    -AXES RANGERS: (você já não viu esses caras em algum outro lugar?!...) Bom, você já tentou derrotá-los? Hmmm... então já deu pra perceber que é simplesmente IMPOSSÍVEL vercer eles, certo? ERRADO: tem uma maneira, mas essa dica não é minha e eu também não sei se ela dá mesmo certo - isso mesmo: eu ainda não passei dos Axes Rangers! :-( . Mas a dica é essa: bem antes de enfrentar esses chefes, você deve coletar dois itens. São a "Semente" e o "Fertilizante". Eu sei que a Semente é obtida após vencer a Mega Planta, porém, eu não tenho a mínima idéia de onde encontrar o tal Fertilizante :-( . Mas enfim, depois de conseguir esses dois itens, vá para Cidade Rosa e encontre um tal de "Jardineiro" (ele mora numa parte isolada, ao Norte), fale com ele e você receberá o "Lazy Shell" (a tradução ao pé da letra é "Casco Preguiçoso", ou algo assim). Pronto! Agora é só equipar o Mario com ele e voltar para o Vulcão Barril pra enfrentar - ou REenfrentar - os Axes Rangers. Você quer saber por quê esse casco é tão preciosso? Pelo o que eu li na internet, qualquer ataque que os Rangers fizerem vai tirar 1 LP do Mario!!! Muito interessante, não é? Então, fique tranquilo durante a luta e não se preocupe se seus companheiros morrerem (já que o Mario poderá levar mais de 150 ataques antes de morrer - no meu caso, 186!). E para melhores resultados, derrote eles nesta ordem: 1°: Rosa; 2°: Preto; 3°: Verde; 4°: Amarelo; e 5°: Vermelho.

    E é isso aí. Espero ter ajudado com essas dicas e boa sorte no restante do jogo!!!
    O quê que foi?! Ah... tá querendo saber o resto, né? Bom, lamento dizer, mas você vai ter que se virar agora... Afinal, eu também não sei do resto do jogo já que eu estou parado nos - MALDITOS - Axes Rangers!!! Mas você ainda tem várias batalhas pela frente, terá que derrotar todos esses carinhas antes de zerar o jogo:


    -MAGIKOOPA.
    -BOOMER.
    -EXOR.
    -Um RELÓGIO!
    -YARIDOVICH (Denovo! Nããããããããããão!!!)
    -CLOAKER E DOMINO.
    -CLERK.
    -O ADMINISTRADOR da Fábrica.
    -O DIRETOR da Fábrica.
    -O CHEFE da Fábrica e um tal de GUNYOLK.
    -SMITHY E SMELTER.
    -E (até que enfim) a luta final contra SMITHY!!!

    Tudo o que eu posso dizer agora é BOA SORTE! Ah, e se por acaso você zerar Mario RPG me manda umas dicas, beleza? E se alguém achar o tal "FERTILIZANTE" me avisa por favor!!!

    Lembre-se do meu endereço de-mail: jonatas_bermudes@hotmail.com