segunda-feira, 1 de março de 2010

    Dados - Parte 3 - Um pequeno avanço chamado "fevereiro"

    Estou de volta com mais um post, agora que tenho os dados sobre o mês de fevereiro... Sei que ninguém gosta da lenga-lenga e das minhas piadinhas sem graça. Então, vamos ao que não interessa! Esses são os números referentes ao arrebatador mês de fevereiro:

    Total de visitas: 799
    Total de pageviews: 1.380
    Média de páginas acessadas por visita: 1,73
    Tempo médio dos visitantes no Blog: 3 minutos e 16 segundos

    Uma breve análise: o número de visitas diminuiu em relação ao mês anterior, mas em compensação, devido ao aumento de conteúdo no Blog, os pageviews aumentaram. Ou seja: quando uma pessoa entra no Blog, ela não se prende apenas a um único post, mas acaba navegando durante alguns minutos, procurando algo que preste (embora, não ache...). A média de tempo também aumentou, já que algumas páginas foram visualizadas por mais de 15 minutos.

    O número de acessos diretos também aumentou, depois que coloquei um link do Blog na minha frase do MSN... Isso contribuiu para o crescimento dos pageviews e para a divulgação de "My Story".

    Em "Dados 2" eu me esqueci de colocar algo sobre as fontes de tráfego. De outubro de 2009 até janeiro de 2010 foram as seguintes:

    Mecanismos de pesquisa: 91%
    Links de outros sites: 5%
    Tráfego direto: 4%

    Já em fevereiro desse ano, os números são esses:

    Mecanismos de pesquisa: 77%
    Links de outros sites: 13%
    Tráfego direto: 10%

    Viu? O tráfego direto cresceu mais de 100%. Isso, porque eu divulguei o Blog para os contatos do MSN. Resumindo: esse foi o meu melhor mês. Espero que daqui em diante, o crescimento seja constante, da mesma forma que as idéias e a vontade de transmitir boa informação.

    Por hoje é só isso. Eu pretendia postar também os Recordes, mas não quero cansar vocês, "leitores", com tanto papo furado de uma só vez, em um post ridiculamente longo. Então, relaxem... Pois ainda haverá uma Parte 4! Hahaha!

    Até a próxima.

    1 Comentários:

    Unknown disse...

    Isso deve seer porque fevereiro é menor né? =P

    Meu Blog ainda é uma bosta, apesar de ter ele há mais de um ano e tals... Mas sei lá, ainda acho que brasileiro gosta de ver coisa menor, tipo blog de tirinha e com notícias "copiadas" de sites estrangeiros.

    É dificil eu conseguir muitas visitas com o conteúdo que eu teenho. Mas tanto faz.

    XD