segunda-feira, 15 de março de 2010

    Espasmos criativos

    Há algo errado com minha mente. Penso demais. Imagino demais. Quando chega a noite, coloco a cabeça no travesseiro e então começa... Imagino pessoas. Não pessoas comuns, mas seres a percorrer caminhos tortuosos  num mundo fantástico, escondido em minha mente. Um mundo que fica maior e mais complexo a cada dia que passa. Um mundo que não me contento em deixar apenas lá, na minha obscura imaginação. Mas que teimo em relatar aqui. Sei que ainda não sou um bom escritor. Ainda. Mas são tantas idéias, que me sinto pressionado a escrevê-las.

    Um mundo extraordinariamente estranho,
    Habitado não apenas por humanos.
    Onde a vida é fadada a caminhos incertos
    Até mesmo por mim, inimagináveis.

    Numa tentativa de expandir meu mundo, criei terras até então desconhecidas. Imaginei pontos específicos, obstáculos imprevisíveis e uma pessoa capaz de transpô-los, numa aventura cujo o contexto ainda não sei. Onde tudo pode acontecer.

    Em uma de minhas viagens alucinadas através da mente, surge alguém. Um garoto cuja vida se transforma em meio duma pesarosa batalha. Em questão de dias, deixa de ser um mero habitante do Deserto e se torna um dos maiores guerreiros já exaltados em tal mundo. Alguém cujo povo teria orgulho, se ainda habitasse o maldito mar de areia conhecido como Salugörn. Um garoto que aceitou o seu destino, sem importar-se com o que haveria de acontecer.

    Adquiriu habilidades raras e incomuns. Com o tempo, aprendeu a controlá-las. Enfrentou inimigos de força incomparável, mas sempre superou limites e saiu vitorioso. Realizou feitos inesquecíveis. Conquistou amizades cujos laços resistiriam até mesmo à morte.

    Viveu durante o Segundo Mundo. Mas, no fim de tudo, fez dele um lugar totalmente novo, chamado Terceiro...

    0 Comentários: