sexta-feira, 26 de março de 2010

    Pra quem ainda não conhece meu mundo...

    Não, galera! Eu não morri, se é o que vocês estão pensando... hehe. Como prometido, estou trazendo a vocês mais um post de duvidosa qualidade. Se vocês leram o post "Espasmos Criativos", sabem um pouco sobre a criação do meu "mundo". Bom, eu inventei pouca coisa à respeito da história, mas tenho várias páginas de anotações e acho que poderia compartilhá-las com vocês.

    Abaixo, há alguns dados sobre as cidades já criadas até o momento. Lógico que muita coisa será acrescentada posteriormente, de acordo com a evolução do contexto. É óbvio também que eu retirei algumas informações, que só poderão ser reveladas nos próximos capítulos. Hahaha!

    Está tudo aí, de maneira bem resumida:

    ==========

    LOCALIDADES:

    - ORNËG

    Ficava a noroeste do Deserto de Salugörn. O nome da cidade é mencionada nas confusas palavras de Hesppar, antes de morrer. Era uma vila pacífica, habitada apenas por humanos.

    - MITHRIL

    Fica a sudoeste do Deserto. A parte leste da cidade é cercada pela areia maldita de Salugörn, enquanto a parte oeste é cercada por montanhas. Embora perto do deserto, as montanhas são úmidas e existem rios na parte baixa. O único rio que corre pela parte leste das montanhas abastece a cidade de Mithril. A principal fonte de renda da cidade é a venda de equipamentos que envolvam forja, principalmente armas. Os melhores ferreiros se encontram nessa cidade. Produzem armas de qualidade excelente. Os maiores mercadores viajam frequentemente para Therion, a fim negociar seus produtos. É uma das poucas cidades ao redor do Deserto que não sofrem ataques de saqueadores, pois além de exímios ferreiros, os moradores são bravos guerreiros. É um lugar tranquilo. É habitado somente por humanos. Há quem diga, que descendem de anões. E que é esse o motivo de serem tão bons guerreiros e terem tanta habilidade com o manuseio do metal. De tempos em tempos, viajantes distantes chegam à cidade, em busca de boas armas.

    - THERION

    Localiza-se ao leste do Deserto. É uma cidade que vive do comércio. Recebe visitas de todo o tipo de pessoa. Comerciantes estrangeiros vêm à cidade para vender seus produtos ou comprar os que ali estão. A variedade de produtos é grande, devido à mistura de povos. É como se fosse uma grande feira... As ruas são movimentadas e barulhentas. Pessoas anunciam seus produtos pra todo o lado. Não poderiam faltar ladrões, misturados a multidão, é claro. As confusões são constantes e o policiamento é péssimo. O governo da cidade não é dos melhores, mas - quando faz alguma coisa - é rigoroso, punindo severamente o infrator em questão, com torturas ou pena de morte na maioria das vezes. Acredita que isso serve de exemplo e que evita futuros problemas. Ao contrário das outras cidades a cima, é um lugar conturbado, cheio de desordem. Mas não deixa de ser o melhor lugar para um intercâmbio de produtos ou culturas. É uma cidade humana, mas recebe visita de todo o tipo de raça.

    - DESERTO DE SALUGÖRN

    É o ponto de referência de tudo o que está pronto até aqui, em "My Story". É um grande mar de areia claras, que escondem perigos inimagináveis a viajantes desinformados sobre tal região. É a rota de acesso mais rápido entre as cidades que o circundam. É habitado principalmente por criaturas malignas, como os durogs, que vivem em acampamentos em meio ao deserto.

    - MAGMA

    Ainda não há muita informação sobre esse lugar. Se localiza ao sul do Deserto,depois de uma passagem mais estreita cercada de ambos os lados pelo oceano. Essa terra é coberta por vulcões, alguns deles ainda ativos. As cavernas infestadas de lava são o lar de estranhas criaturas que vivem em meio ao fogo. Foi lá que Hesppar, encontrou a pedra vermelha que está incrustada no medalhão de Kay.

    ==========

    3 Comentários:

    Unknown disse...

    Legaaaaal!
    Gostei das descrições!

    Miss Murder disse...

    Vais escrever algum livro? Ou compreendi tudo ao contrário?

    beijinho

    Eduardo Rolim disse...

    Muito boas as descrições!