quinta-feira, 8 de abril de 2010

    Parceria. Será que vai dar certo?

    Nunca antes eu havia pensado em ter parceiros... Mas de um tempo pra cá acabei enfiando a idéia na cabeça e resolvi começar a utilizar algum sistema de parceria.

    A finalidade da parceria é divulgar blogs/sites de outras pessoas enquanto elas divulgam o seu, certo? Dessa forma públicos diferentes podem ter acessos a ambos os blogs, o que garante mais novos acessos e, potencialmente, aumentam a chance de novos leitores/seguidores/amigos/etc.

    Um dos motivos pra eu nunca ter feito isso, é a "poluição visual" que os banners poderiam trazer para a minha barra lateral. Não estou sendo egoísta nem algo assim, mas diga a verdade: tem blog de dar dó, cheio de banners desorganizados, de tamanhos diferentes, muitos deles com links quebrados e coisas assim... Não é?

    Pois então. O esquema de parceria será da mesma forma que você já conhece. Mas não colocarei um banner pra cada blog parceiro, utilizando aquela parafernalha de códigos e mais códigos. A princípio, todos os banners ocuparão o mesmo espaço, em um filmezinho de flash, que eu mesmo montei. (JÁ ESTÁ ALI NA BARRA LATERAL!)

    Depois que eu fizer meu banner, o disponibilizo aqui para os interessados. É só colocá-lo no seu blog e me avisar em comentários, e-mail ou MSN. A diferença é que não vou utilizar o seu banner... Irei me basear nele para confeccionar um novo, em formato ".swf" (com certeza numa qualidade bem melhor que o arquivo ".gif" que você usa). Essa exibição de parceiros ficará numa área destacada da barra lateral: provavelmente será o primeiro widget.

    Se isso der certo e a quantidade de parceiros aumentar, darei maior destaque aos 5 blogs que mais me renderem visitas. O restante dos parceiros, ficarão lááááá no fim da barra lateral, no último widget. A alteração na posição dos banners deverá ser feita mensalmente (talvez até a faça a cada duas semanas, para mais dinamismo).

    Mas aí você me pergunta: "Caraca, John. Mas pra que essas exigências todas? Porque você simplesmente não faz como todos os outros?". Simples: porque eu não sou como os outros! ;P Posso ser relaxado na maior parte do tempo, mas também posso ser extremamente perfeccionista às vezes.

    Pretendia ser o mais direto possível, mas acabei fazendo um post longo e desnecessário... Peço desculpas por isso, mas pelo menos o meu recado está dado com quase todos os detalhes. Se achou tudo isso uma baboseira ou se gostou da minha idéia, fale aí num comentário, ok?

    Até mais, galera! o/

    6 Comentários:

    Anônimo disse...

    Ok valeu pela visita ao meu site já coloquei um link seu na minha home page, até mais!

    Eleanor Rigby disse...

    Jonh, no meu blog antigo os barnners parceiros ficavam numa página numa página e agora nesse novo eu estou farei o mesmo, é mais organizado do que essa forma que tu falaste.

    BJOs,
    Sam

    Nato disse...

    Boa idéia. segui!

    Nato disse...

    Okais tah valendo!!!
    aguardo seu banner
    mais se possível não ser gif!!!

    Nato disse...

    ah a unica coisa que eu peço é para vc fazer do tamanho que eu especifiquei!!!

    258 DE LARGURA POR 60 DE ALTURA

    Nato disse...

    Pronto seu Button ja tah lah!!!