quarta-feira, 26 de maio de 2010

    News: Morreu hoje o maior orquidófilo do mundo

    Aos 86 anos, completados domingo (23), o ex-empresário (aposentou-se em 1983), orquidófilo e bromeliófilo Roberto Kautsky, morreu na noite desta terça-feira (25), no Hospital Meridional, em Cariacica. Roberto descobriu um tumor no estômago há um mês e foi internado. Como tinha diabetes e pressão alta, teve complicações e não resistiu à doença e morreu às 19 horas.

    O corpo de Roberto Kautsky foi velado no Centro Cívico Recreativo de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo, e enterrado hoje (26) às 16h, no Cemitério de Igreja Luterana, coração da cidade em que passou toda a vida, dirigindo a empresa de refrigerantes Coroa, deixada pelo pai, que depois passou para o comando dos filhos.

    Roberto Kautsky teve uma vida dedicada às pesquisas e descobertas de centenas de espécies de plantas. Ele viveu a vida toda em Domingos Martins - a 42 quilômetros de Vitória -, como um dos maiores pesquisadores de orquídeas e bromélias. ERA O MAIS RESPEITADO DO MUNDO. Com 86 anos de idade, sendo 75 deles dedicados à natureza.

    "Senhor das orquídeas", como era conhecido no Brasil, descobriu mais de 1.150 espécies destas duas plantas, todas publicadas e catalogadas, até mesmo em países como Alemanha, Japão e Estados Unidos.

    Descendente de austríacos, Roberto herdou do pai a admiração pela natureza. Nascido e criado em Domingos Martins formou-se em técnico agrícola na Escola Agrotécnica Federal de Santa Teresa e dizia ser um eterno estudante da faculdade da vida que o fez ser reconhecido mundialmente.

    Se não bastasse o trabalho com as orquídeas e Bromélias, Roberto Kautsky fundou em 2003 o Instituto Roberto Carlos Kautsky, em homenagem ao pai dele, que oferece a moradores de Domingos Martins e visitantes, trabalhos de contato direto com o meio ambiente.

    Fonte: adaptado de Rádio FMZ.

    segunda-feira, 24 de maio de 2010

    News: Polícia confunde hortelã com maconha!

    Olá, pessoal! Andei meio sumido por aqui, mas agora voltei! Dos mais de 100 posts acumulados lá no Reader, li a metade ontem, hehe... Espero que logo consiga voltar ao meu ritmo normal, tanto nos posts, como nos comentários.

    Mas, bem! Não vim aqui pra pedir mais desculpas... O fato é que eu li, por acaso, uma notícia que me chamou a atenção. E eu ri...

    ----------

    Polícia confunde plantação de hortelã com maconha

    A polícia da cidade de Corpus Christi, no Texas (EUA), ficou salivando quando um garoto apareceu por lá e disse que havia descoberto a maior plantação de maconha do mundo. O tal garoto disse que em Waldron Park havia tanta maconha que daria para abastecer todo o Estado do Texas.

    Quando a polícia chegou lá, descobriu que não era exagero e, em uma operação alardeada como "o maior confisco de drogas do Texas", removeu de lá cerca de 400 arbustos, com raíz e tudo.


    O orgulho texano virou fumaça quando, na hora de submeter as plantas aos testes, ficou provado que a maconha não era maconha. Era uma espécie de hortelã que, na melhor das hipóteses, serviria para fazer chá o bastante para deixar o Texas inteiro calminho.

    A maior apreensão de maconha no Texas não foi nada além de um mero serviço público de jardinagem.

    Fonte: Folha Vitória

    ----------

    Um grande salva de palmas à polícia texana! Kkk... Que agora pode usar chá de hortelã pra umedecer as rosquinhas... ^^

    quinta-feira, 20 de maio de 2010

    Sorry, my friends!

    Olá, pessoas que não visitam este blog! Só passei pra deixar um recado...

    Desde sábado, acho que não comentei em nenhum dos blogs que eu sigo. Nesse momento, tenho mais de 90 posts lá no Reader sem ler! Eu simplesmente não estou encontrando mais tempo pra ler, refletir e comentar...

    A semana está corrida lá no trabalho e não posso deixar minhas tarefas de lado pra acessar o blog de vocês. Após o trabalho, estou indo na igreja. Toco violão lá.

    Quero só dizer que não sigo vocês apenas por seguir. Passo a acompanhar quando algo que escrevem ou desejam mostrar me chama a atenção. Gosto de cada blog que eu sigo por alguma coisa em particular. Seja o humor, a ironia, as mensagens bonitas, a criatividade, ou a setinha do mouse que espalha estrelinhas pela tela... Certo, Gessy?... Kk.

    Peço desculpas por ter lhes abandonado temporariamente... =/

    Nesse fim de semana vou ler o máximo que conseguir do que vocês escreveram. Prometo!

    Mas no momento, não me aguento de sono... Boa noite!

    AH, E OBRIGADO A TODOS QUE VISITAM, SEGUEM, LÊEM OU COMENTAM AQUI! ^^

    terça-feira, 18 de maio de 2010

    Raiva

    Para um post assim, a maioria das pessoas recorre a poemas que expressem seus sentimentos. Digamos que eu seja mais direto e pesquise na wikipédia...

    Raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, CONTRA ALGUÉM ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego sente-se ferido ou ameaçado. A raiva pode ser um sentimento passageiro ou prolongado (rancor).

    A raiva pode ter diversas origens. Uma delas é o DESEJO DE VINGANÇA, que ocorre quando alguém foi de alguma forma insultado, ou prejudicado por outra pessoa, e sente o desejo de que ela sinta o mesmo que está sentindo.

    A raiva é como uma doença que vai corroendo de dentro para fora, e que causa diversos prejuízos físicos, mentais e espirituais para o próprio enfermo e para as pessoas que a este acompanham.

    Esqueçam o papinho da felicidade... >:(

    sexta-feira, 14 de maio de 2010

    Felicidade

    A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza. Em linguagem comum, quando se diz "estou feliz", está-se a utilizar o primeiro significado - o de emoção. Enquanto que se se diz "sou feliz", se está a utilizar o significado de bem-estar.

    É difícil definir rigorosamente a felicidade, e ainda mais difícil definir medidas desta.

    [...] Felicidade se traduz em aceitação, ou seja, você aceitar quem de fato é, assim possibilitando mudanças em sua vida. A felicidade é um sentimento interno e terno, ela é um reflexo do auto conhecimento. Ele frisa que esta aceitação está longe do conformismo, sentimento onde você aceita sua vida de uma forma negativa, sem perspectiva de mudança.

    Fonte: Wikipédia.

    Hoje, estou estranhamente feliz... :)

    quinta-feira, 13 de maio de 2010

    Tirinha - Não gosto de Touchpad...

    segunda-feira, 10 de maio de 2010

    Conhece Augusto dos Anjos?

    Estou de volta! Bom, no fim do ano passado fiz um trabalho de literatura na escola. Ele consistia em declamar uma poesia de algum dos escritores já estudados. Eu nunca fui bom em escrever coisas assim, mas admito que gosto ler...

    Depois que a professora passou a lista de autores, não demorei muito pra escolher. Na verdade, não demorei nada. Li o primeiro nome da lista e falei: "Pode ser esse aqui mesmo, professora!" Ninguém mais, ninguém menos que Augusto dos Anjos...

    Logo em seguida escolhi a poesia dele que eu mais gosto:

    PSICOLOGIA DE UM VENCIDO

    Eu, filho do carbono e do amoníaco,
    Monstro de escuridão e rutilância,
    Sofro, desde a epigênese da infância,
    A influência má dos signos do zodíaco.

    Profundissimamente hipocondríaco,
    Este ambiente me causa repugnância...
    Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia
    Que se escapa da boca de um cardíaco.

    Já o verme - este operário das ruínas -
    Que o sangue podre das carnificinas
    Come, e á vida em geral declara guerra,

    Anda a espreitar meus olhos para roê-los,
    E há de deixar-me apenas os cabelos,
    Na frialdade inorgânica da terra!

    Consegui declamá-la sem gaguejar na frente de duas turmas da escola... É lindo, não é?...

    sábado, 8 de maio de 2010

    [GameDica] HomeRun in Berzerk Land (flash)

    Olá mais uma vez, pessoal! Antes de mais nada, quero avisar que a frequência de posts aqui no blog diminuiu porque ando atarefado no meu trabalho ultimamente... =/ Como estou meio sem tempo, vou ser breve dessa vez com a minha dica de game para o fim de semana...

    O game de hoje é HomeRun in Berzerk Land. Achei ele por acaso em um dos sites que eu sigo por aí... Isso faz quase duas semanas, mas jogo todo dia desde então. O objetivo é simples: arremessar um geek o mais longe possível!


    Você clica na tela do jogo para dar uma cassetada no geek e ele sai "voando". Então você conta com um pouco de sorte e habilidade pra fazê-lo quicar pela maior distância que conseguir. Você ganha experiência no final de cada arremesso e aumenta a força de um dos seis personagens disponíveis. Além disso, recolhe dinheiro durante os vôos, que pode ser usado para comprar itens e incrementar as suas habilidades.

     

    O gráfico é bonito, o áudio arrebenta e o sistema de jogo não deixa nada a desejar. Simplesmente, um dos melhores games em flash que eu já joguei!

    Para jogar CLIQUE AQUI!

    Dada a dica, até segunda-feira. Bom fim de semana pra vocês! o/

    quarta-feira, 5 de maio de 2010

    Quadrinho pra descontrair... ^^


    Não sei se vocês acharam graça, mas eu ri muito...

    segunda-feira, 3 de maio de 2010

    Voltei! (E com um sorriso largo nos lábios...)

    Ufa... Demorou, mas estou de volta! Não preparei nada para vocês lerem hoje, mas vou dar uma boa notícia e lhes pedir pedir uma opinião...

    Depois de tanto tempo sonhando com isso, finalmente consegui comprar meu notebook! \o/

    Eu sabia que até dia 15 deste mês já estaria com ele em mãos, mas não esperava que viesse tão cedo. Agradeço do fundo do coração a minha mãe e sua estranha ansiedade. Acho que ela estava com mais vontade de comprar o notebook e sair se gabando depois do que eu... Kkk...

    Mas enfim, ele está aqui do meu lado agora. Estou fazendo uns testes de desempenho, hehe... Eis as configurações mais importantes dele (é um LG R580):

    -Memória Ram de 3 GB;
    -HD de 320 GB;
    -Procesador Intel Pentium Dual Core 2,2GHz;
    -Tela de Led 15";
    -Webcam integrada de 1,3 MP, Gravador de CD/DVD-RW, Wireless, Bluetooth e mais algumas coisas que todo PC tem...

    Paguei R$ 1.950,00 nele à vista! :O

    Agora, eu quero a opinião de vocês: fiz um bom negócio? (Sejam sinceros...).