segunda-feira, 24 de outubro de 2011

    Sonho lúcido #12

    Na noite de sábado para domingo tive mais um sonho lúcido. Me lembro do sonho ter começado comigo lavando a louça na casa da minha mãe. Percebi que era um sonho e larguei na hora a esponja e o prato que estava segurando. Pude ver que estava claro do lado de fora da casa e fui pra varanda.

    Realmente era um dia de sol e tudo estava bem nítido, o que não é muito comum nos meus sonhos. Andei pela varanda, pulei o murinho dela e as coisas foram escurecendo. Comecei a esfregar as mãos e girar, mas não funcionou e acordei. Permaneci imóvel e com os olhos fechados, continuando a imaginar que estava lá na varanda, girando e esfregando as mãos.

    Aos poucos perdi a sensibilidade do meu corpo, não sentindo mais a cama debaixo de mim, e já estava de novo no sonho. No mesmo lugar de antes. Consegui com sucesso voltar ao sonho. \o/ Fui andando pela estrada de chão, que fica perto da casa. Dava pra ver perfeitamente a textura do barranco e as sombras das moitas na beira da estrada.


    Enquanto ia andando, minha irmã vinha atrás de mim, me seguindo. Sinceramente, eu estava com medo daquilo. Ela parecia um zumbi, pronto pra me atacar... Eu me virei e mandei ela ir pra casa algumas vezes. Até que falei gritando, desejando que ela fosse embora. E foi.

    Eu tentei voar, mas não consegui sair do chão. Então continuei andando, desejando encontrar pessoas, depois de cada curva que ia fazer. Não encontrei ninguém e resolvi voltar para casa. Dei meia volta e comecei a flutuar do nada, contra a minha vontade. Achei que ia acordar, mas mantive a calma e desejei ir descendo devagar. Deu certo e voltei pro chão.

    Então uma multidão de pessoas vinha pela estrada, na minha direção. Nessa parte eu acho que já não estava tão lúcido. Me lembro que comecei a separar as pessoas, mandando algumas irem embora e outras ficarem. Só que acho que eu estava, meio que, no "automático". Não tinha razão pra mim fazer aquilo. Não me lembro de mais nada.

    O ponto interessante deste sonho foi que consegui voltar a sonhar, depois de ter acordado. Não é difícil eu entrar um sonho dessa forma, desde que eu não me mova, quando percebo que acordei...

    5 Comentários:

    Miss Murder disse...

    Ahaha, perceber que era sonho e continuar a lavar a loiça é que era xD

    Denderotto disse...

    Eu também jáa consegui algumas vezes acordar e em seguida voltar para o mesmo sonho; hehe!

    Eduardo Rolim disse...

    Já aconteceu comigo uma vez, mas quando voltei pro sonho eu não tava mais lúcido e entrei no automático hehehehe

    Cíntia disse...

    Cara! Eu realmente queria muito, muito mesmo, consegui voltar a um sonho! Sim, por que sempre tem algum prego que me acorda ou então eu percebo que estou sonhando e acordo. Aí fico tipo "Fuuuuuuuuu!" :D
    As vezes sonhamos com coisas tão boas que gostaria de voltar a sonhar todas as noites! :Z
    Bom, você é bem craque nisso, neh? Nunca vi alguem com tantos sonhos lucidos!
    Boa semana!
    :X

    jonatasbermudes disse...

    Hehehe...

    Cízz, eu já consegui fazer isso duas vezes. E teve uma outra em que não continuei o sonho, mas consegui me induzir pra outro, depois de perceber que estava acordado... ;)

    Não parece ser muito difícil, é só manter a calma e se concentrar...

    E eu tenho bem menos sonhos lúcidos do que gostaria. Minha rotina não me deixa me aprimorar... =/ Há pessoas que tem vários sonhos na mesma noite, e todos os dias... o_O