segunda-feira, 22 de agosto de 2011

    Sonho lúcido #01

    Comentei em um dos últimos posts algumas coisas sobre sonhos lúcidos, lembram? Me mostrei determinado a aprimorar essa habilidade e resolvi, sempre que tiver um sonho interessante, postar aqui no blog. Não vai servir como um "diário de sonhos" (recomenda-se escrever pelo menos um sonho que teve por dia, pra melhorar a capacidade de se lembrar dos sonhos), mas apenas os sonhos em que eu estiver lúcido. Essa noite foi a minha primeira tentativa, depois de me aprofundar no assunto...

    Como era de se esperar, não deu certo. Nem tinha esperanças de que conseguiria um belo sonho lúcido, logo de primeira, hehe... O sonho em si até pareceu demorado. Eu me lembro de ser como um personagem de algum jogo. Tinha uma espada e saía dando golpes em homens de armaduras. O cenário era a casa e o quintal da minha sogra, mas com um estilo bem antigo, empoeirado, como se fosse uma casa abandonada.


    Ficou nisso um bom tempo, até que eu percebi que era um sonho! Em alguns segundos, tudo começou a ficar escuro, e eu tentei me focar no sonho de novo, tentei olhar o cenário. Talvez eu até tivesse conseguido, se ele não tivesse se tornado um pesadelo. Enquanto eu tentava não acordar, os homens de armaduras continuavam aparecendo, e vinham na minha direção. Não conseguia me concentrar no sonho com aqueles homens me sufocando.

    Então acordei. Só que ainda estava sob efeito da paralisia do sono (sabia que estava acordado, mas não conseguia me mover). Me lembrei que podia tentar voltar a sonhar. Relaxei e tentei continuar o sonho. Eu até cheguei a ouvir alguma coisa, que não me lembro o que foi, e vi algumas imagens, que não foram bem nítidas. Dormi de novo, mas não sonhei mais... =/

    Bom, foi isso. Não consegui ficar lúcido por muito tempo, mas vi que realmente é possível. Agora é torcer para o próximo sonho ser mais tranquilo. :)

    8 Comentários:

    Wanderley Elian Lima disse...

    Olá menino
    Que sonho doido. Continue tentando, você vai conseguir.
    Boa semana
    Bjux

    Márlon Jatahy disse...

    Mto bacana John!
    Isso q faz pouco tempo que tais explorando o tema.
    Abraço e bons sonhos!

    Anônimo disse...

    poxa legal mesmo john, agora é só manter a calma e não ficar ansioso para ter um sl se naum num rola auhhsuah. Tente começar o diário é muito importante e tente colocar um despertador pra sexta hora de sono,assim vc acorda e desativa o despertador e volta a dormir. isso tem me ajudado muito!

    Bons Sonhos!

    Luna Sanchez disse...

    Sou péssima em interpretar sonhos alheios, mas me divirto postando os meus lá no blog e deixando que, através deles, as pessoas leiam a minha mente...rs

    Na noite passada sonhei com sapos e cobras que nasciam de ovos de galinha. Significa...?

    Um beijo.

    Cíntia disse...

    Oie!
    Bom, eu tenho mania de sempre que dou conta de que estou sonhando acabo acordando, isso é ruim pos só acontece quando são sonhos bons =\ Geralmente quando são pesadelos e eu sei que não vou aguentar o que está por vir fecho meus olhos (no sonho) e tento acordar até conseguir. Isso sempre dá certo! Mas uma coisa que eu sempre acho ruim é nunca conseguir voltar para o sonho novamente quando acordo =\ isso é tão chato! Só aconteceu umas duas ou tres vezes até hoje. Outra mania que tenho é saber que estou sonhando, mas sempre fico duvidando se é isso mesmo ^^ Sei que meus sonhos dariam um ótimo livro de historia, por que sempre se parecem um roteiro de filme. Meu irmão tambem sonha muito que está dentro de uma especie de game, isso que dá por jogar demais! ^^ Como pode ver adoro esses assuntos sobre sonhos, e gostei da ideia do "Diário de sonhos" ou postar os mais interessantes de vez em quando. É muito legal! E vou parar de escrever antes que você se cance! ^^
    Boa Segunda! :x :X

    jonatasbermudes disse...

    Hehehe... É legal conhecer tantos amantes de sonhos por aqui... :D

    Serão sempre bem vindos! Tanto pra ler minhas baboseiras ou compartilhar conhecimento. ^^

    Ótima semana a todos!

    Miss Murder disse...

    Tinha quase a certeza que já tinha comentado este post, devo-me ter esquecido de alguma coisa... happens...

    Eduardo Rolim disse...

    Haha, tá chegando lá! Se acostume pois isso vai se tornar lugar comum na saga de perseguir sonhos lúcidos hehe. As vezes, quando vc percebe que está sonhando, na hora seu subconsciente faz um esforço pra te acordar. E como o ato de acordar e o do corpo voltar a responder demora um pouco, vc fica naquele limbo ...

    Mas, a parte da paralisia do sono é normal, senão sairíamos por aí abrindo geladeiras e ligando torneiras e... hehehehe, vc me entendeu hehe!

    Sorte! E achei digna a idéia de postar os sonhos lúcidos aki!