quinta-feira, 18 de agosto de 2011

    Sonho lúcido e sonho dentro do sonho... Você já teve?

    Bom galera, eu não morri! u_u Tive que voltar aqui, depois de uma coisa, no mínimo, interessante que aconteceu comigo esta noite: eu sonhei que estava sonhando dentro de outro sonho. O_O A primeira coisa que lembrei quando acordei foi do filme Inception, ótimo por sinal...

    Uma coisa parecida já aconteceu comigo outras vezes: sonhar dentro do meu sonho. Inclusive, muita gente já deve ter passado por isso. Até mesmo alguns de vocês. Mas eu fui além, esta noite. Acho que dá pra entender a imagem que eu fiz aí do lado, né? E que não colori porque tive preguiça... u_u

    Eu pesquisei hoje pela manhã e descobri algumas coisas bem legais sobre sonhos. Algum de vocês já deve ter tido um "sonho lúcido", onde você tem quase certeza de que pode se controlar dentro do seu sonho. Mas o que isso tem a ver? Pra mim saber que eu estava sonhando dentro de outro sonho eu devo estar consciente, certo? Então, pra mim saber que eu estava sonhando (nível 2) que estava sonhando (nível 3) dentro do meu sonho (nível 1), eu preciso estar consciente dentro do meu primeiro sonho! Rá! Captaram? Não? Sabia. Isso é conversa de doido, né?... :P

    De uma coisa eu tenho certeza, eu tenho sonhos lúcidos e sonhos dentro de sonhos com muita frequência. Eu tenho capacidade pra me tornar um onironauta (explorador de sonhos)! Segundo  um artigo na Wikipédia, há várias maneiras de aprimorar, ou mesmo se tornar um explorador. E, ao que parece, ter um sonho realmente consciente de se estar sonhando é incrível. Pode-se montar todo o cenário e acontecimentos do sonho... *--*




    Vou reescrever algumas dicas, pra quem está interessado em ser um sonhador lúcido:

    1 - DURMA MAIS CEDO
    Vá dormir uma ou duas horas mais cedo que de costume, ou apenas fique deitado, sem dormir. Também pode colocar um despertador para soar cerca de duas horas antes da hora em que levanta, de manhã. Quando ele tocar, levante, volte para a cama e tento dormir mais. Sonhos lúcidos tendem a ocorrer depois que as pessoas já tiveram a quantidade normal de sonho.

    2 - PREPARE O CÉREBRO
    Nas horas antes de deitar, pense com convicção e repetidamente: "Terei um sonho lúcido hoje à noite." O pensamento vai ajudá-lo a "preparar" seu cérebro para a lucidez.

    3 - ESCOLHA SEU "TOTEM"
    Esforce-se para tornar-se mais consciente de seus sonhos comuns. Mantenha um bloco de anotações perto de sua cama e, ao acordar, anote tudo o que possa se lembrar. Faça anotações especiais sobre objetos que parecem surgir com frequência e use-os como um "totem".


    4 - USE O "TOTEM"
    Internalize a ideia de que na presença do símbolo escolhido, você "saberá" que está sonhando. Por exemplo, decida que um objeto vermelho será seu símbolo. Então, sempre que um objeto vermelho surgir em um sonho, seu cérebro irá se prender a ele e relembrar que tudo não passa de um sonho.

    5 - FOCALIZE
    No momento que tiver uma vaga noção de consciência em um sonho - como, por exemplo, pensar que "isso é estranho de mais para ser verdade" - focalize-a em vez de deixar que se afaste. Esse tipo de percepção é a porta de entrada para a lucidez. A maioria das pessoas a vivencia rapidamente durante sonos normais. O truque é agarrar-se ao pensamento e elevá-lo à consciência sem acordar completamente.

    6 - RELAXE
    Quando a lucidez se manifestar, relaxe. Não se agite nem tente alterar as imagens oníricas imediatamente. Apenas relaxe e aproveite o cenário. Uma vez que tenha se fixado ao pensamento de que está sonhando, descobrirá que a lucidez aflui. Parece com o despertar - exceto que em vez de ficar sensorialmente consciente do mundo exterior, seu conhecimento é puramente conceitual. Você "sabe" que está na cama porque se lembra de ter ido se deitar, mas na verdade não sente a cama. As visões, os sons e as sensações que estava experimentando quando estava tendo um sonho comum permanecem inalterados - mas agora você sabe que eram alucinações.

    7 - TESTE O SONHO
    Às vezes, é muito difícil distinguir um sonho lúcido da vigília (achar que está acordado, mas ainda estar sonhando). Uma forma de testá-lo é tentar ligar qualquer tipo de aparelho elétrico - nos sonhos lúcidos, sempre há um atraso entre o ato de acionar o botão e o dispositivo começar a funcionar. E luzes elétricas sempre são muito fracas nos sonhos lúcidos.

    8 - FIQUE NO CONTROLE
    Lentamente, comece a controlar o sonho. Decida, por exemplo, mudar as condições climáticas, ou o papel de parede do cômodo em que você está. Tudo o que precisa fazer é pensar "que o dia fique ensolarado", ou "que as paredes fiquem azuis". Se quiser evocar uma pessoa, pense em vê-la surgindo e depois se afaste do lugar em que deseja vê-la. Quando voltar, ela provavelmente estará lá. Se quiser voar, imagine-se se elevando suavemente - quando sentir que está caindo, não tente se "ajudar", apenas deixe que isso aconteça.

    9 - GIRE
    Se sentir que está despertando e não quiser acordar, tente girar seu corpo no sonho em volta de um circulo - isso ajuda a manter as cenas oníricas.

    10 - MANTENHA A CALMA
    Nunca entre em pânico. Os sonhos lúcidos ocasionalmente produzem experiências desagradáveis, como a sensação de uma atmosfera pesada ou uma presença ameaçadora. E despertares falsos são comuns - você pensa que acordou completamente, mas percebe que não consegue se mexer. Isso acontece porque você ainda está sob o efeito da paralisia do sono. Lutar contra a sensação é inútil e pode fazer com que você sinta como se estivesse sufocando. Em vez isso, relaxe e lembre-se de que está tendo um despertar falso. Flutue de volta para seu mundo dos sonhos...

    [Wikipédia mode: off!] ;P A técnica na teoria nem parece tão difícil, mas eu já passei por isso várias vezes e sei como é difícil não acordar, depois de perceber que estou sonhando. Eu me lembro que fico muito nervoso ou ansioso. Quero correr pelo cenário, procurar por pessoas, tentar tocar nelas e nos objetos. Descobri que faço tudo errado! Na próxima, vou tentar manter a calma. :D

    Acho que é isso. Agradeço se leram isso até aqui! Até o próximo post! Ou sonho...

    78 Comentários:

    Miss Murder disse...

    O que é engraçado é que quando eu estou a ter um sonho lúcido, esforço-me sempre por acordar, mexer uma perna ou assim.

    Wanderley Elian Lima disse...

    Quer saber a verdade? Não entendi nada!!! Isso tá parecendo papo de maluco rsrsrsrsrs
    Bjux

    Eduardo Rolim disse...

    Hehe, vou te dizer uma coisa. Eu já passo por situações parecidas há bastante tempo.

    No meu caso, o máximo que cheguei a perceber foram 2 sonhos um dentro do outro. Nunca cheguei ao nível de 3 assim hehe.

    Quando à essa coisa de ter um sonho lúcido, eu já consigo fazer coisas fora do roteiro do sonho. Demorei pra pegar a prática (e na minha época não tinha internet pra ajudar) mas descobri que a questão toda está relacionado com o seu ciclo de descanso.

    O corpo precisa de um tempo pra descansar, e nesse periodo eu já percebi que na grande maioria das vezes nós não sonhamos. Os sonhos ocorrem em uma fase intermediária.

    Agora, sonho lúcido é muito bom. Eu uso a técnica do pré-amanhecer. Eu costumo ter mais sonhos lúcidos de manhã, depois que passo da hora de acordar e fico na cama (mas as vezes acontecem a noite tb). O que ocorre é que eu criei o hábito de duvidar da realidade ao meu redor e, quando estamos acordados, isso não têm efeito. No entanto, no sonho, me permite sacar que é um sonho, quando consigo me lembrar disso.

    Uma vez eu estava sonhando que estava sendo perseguido por zumbis. Teve uma hora que eu "duh, zumbis não existem!" e caí na real de que aquilo era um sonho. Daí, eu virei o sonho do avesso pq se vc pensar que o sonho é seu, e está sendo gerado na sua cabeça, vc consegue alterar ele.

    Isso não foi fácil de aprender, mas aprendi pelo 2 coisas: voar e "criar saídas" hehehe. Voar nem preciso dizer nada né? Mas a de criar saídas eu aprendi pq as vezes vc pode estar em um pesadelo, e em pesadelo vc não acorda facilmente. Como no caso dos zumbis, eu meio que conseguia sair dos lugares antes que me pegassem (pq eu tava realmente com medo daquelas coisas) e sempre que podia eu voava, mas as coisas estavam lá, no encalço ...

    Bom, é isso. Eu tenho certo controle dos meus sonhos, quando eu percebo que estou sonhando. Eh bem legal as vezes, mas em outros casos, nem é tão interessante assim, e simplesmente sigo o "roteiro".

    P.S.: O roteiro não é um texto, e sim o sentimento que vc sente de que vc precisa fazer algo. Como se manter vivo no meu sonho de zumbi hehehehe

    jonatasbermudes disse...

    Wow! Valeu pra quem leu, até agora... ^^

    Não imaginava que você já "praticava" o sonho lúcido, Eduardo... (Se bem que já era de se esperar. Faz o seu tipo... Kkkk.)

    E eu li praticamente o dia todo sobre o assunto. E essa técnica aí parece ser uma das que mais dão certo. Sonhar de manhã, depois de já ter dormido o suficiente...

    Li também sobre isso de duvidar da realidade. Se perguntar se está sonhando ou não várias vezes por dia.

    Vi que tem umas técnicas mais complicadas, tipo se deitar, e fazer com que apenas o corpo adormeça, e deixar a mente ainda "funcionando", fixando a ideia de que ainda está consciente e estará lúcido quando conseguir sonhar...

    Enfim, estou louco pra tentar ter sonhos lúcidos com frequência, conseguir me manter mais tempo neles e fazer experiências. Tentar voar, mudar o cenário, invocar pessoas, encontrar "totens" e personagens que possam me avisar que estou sonhando... :P

    Sei que não vai ser fácil. Mas a ideia de ter um mundo meu, onde posso fazer o que quiser, me deixa bem entusiasmado... ^^

    Márlon Jatahy disse...

    Olá John!
    Muito bacana teu relato. Seja sempre bem-vindo no sonhoslucidos.com ! Procuramos trocar experiências e melhoramos essa fascinante habilidade.
    Abraço e bons sonhos onironauta!

    José Carlos disse...

    o amor é mesmo complicado :/

    gostei muito deste post, os meus sonhos normalmente são sempre coisas confusas, nem percebo se os consigo controlar ou não, apesar de parecem muito reais.. mas acho que a maior parte das vezes, é o medo que domina os meus sonhos!

    boobbb disse...

    copiou e colou do wikipedia

    jonatasbermudes disse...

    Sim. Copiei! Mas coloquei todo o devido crédito! E ainda editei várias coisas! Isso se chama pesquisar e ter vontade de compartilhar com os demais...

    O ARQUIVO DE MORFEU disse...

    Irei praticar esta receita. Abraço.

    Anônimo disse...

    mas comigo não parece um sonho lucido acontece q quando acordo tenho a sensação de estar tudo rapido ao meu redor mas quando isto acontece não estou dormindo tenho certeza disso parece q saio da realidade mas quando eu me acamo tudo volta ao normal mas é legal :)

    yza disse...

    Bom tenho sonhos lucidos, sei controlar meus sonhos, isso acontece direto...tenho sonhos dentro de outros sonhos, que eu me lembre ja fui a 3 sonhos no mesmo dormir...é estranho confesso, chega uma hora que confundo quando acordei de verdade. O legal disso tudo é que posso explorar os sonhos, fazer o que eu quiser ou deixar o sonho rolar pra ver o que acontece...mas o que me aconteceu de mais estranho, e acontece ainda, é quando sonho acordada, a penultima vez senti algo deitando do meu lado e depois virou um rato, que nao vi, mas sentia ele...e a ultima vez dormi na casa da minha tia, onde meus primos só vivem brigando, eu estava cochilando e vi um pitbull jovem entrando no quarto que eu estava (que era da minha prima) querendo brincar, mas ai cochilei denovo e quando acordei não tinha pitbull e nunca teve... estranho né?
    Mas do resto é bom sim...rs.

    semidia disse...

    Ain tive isso hj e não foi uma sensação boa pq foi um pesadelo dentro de outro então eu meesforçava para acordar do sonho do meu sonho para depois acordar REALMENTE fiquei sem ar ... agonia eu hein .. coisa horrível rsrsrsrs

    Erika disse...

    Eu axo q tenho isso tbm as vezes tenho a sensacao de q algo se deita sobre mim fico desesperada tento gritar mais nao consigo vejo tudi inclusive meu namorado do meu lado. E hoje tive sinhos dentro do outro sensacao incruvel e vou tenta controla-lis cm as dicas :-*

    Bia disse...

    Oi John, adorei as dicas :)
    Tenho uma dica pra quem tem consciência que está sonhando e quer acordar (talvez funcione só comigo, não sei) feche os olhos NO SONHO,e abra na vida real. Comigo sempre funciona, assim você controla quando você quer ou não acordar. Chega a ser engraçado pq vc tem que fazer uma certa "força", mental ou fisica, não sei bem ao certo... Agora minha pergunta é: será que dois onironauta podem ter um mesmo sonho? Seria louco! Beijoss

    Anônimo disse...

    Tenho tido com frequencia esse sonho dentro do sonho. E é desesperador, pq fico tentando acordar na vida real e não consigo, fico presa no sonho. Como disseram, tem que fazer uma força mental p conseguir abrir os olhos reais e, algumas vezes, qd tento, só consigo abrir os olhos no sonho. Será q isso é o q chamam de desdobramento? Não consigo acordar o corpo, mas a minha alma está ativa e doida p voltar p ele!

    Pablo disse...

    cara cheguei ao seu blog claro pq to assistindo inception no sbt hahah mas isso me fez lembrar um sonho que tive o tanto estranho.. sonhei que tava na rua de noite e uma pessoa apareceu e comeceu a me falar as respostas que sempre busquei na vida tivpo uma cigana falando que um novo tempo estava comecendo na minha vida e blablabla, sempre que tenho esses sonhos com coisas paranormais, anjos demonios e tal fico muito agitado no fisico grito me de bato e acordo soando frio, e como sempre isso aconteceu porem acordei e na hora minha mae entrou no quarto e falei nossa mae tive outro pesadelo... nisso EU ACORDEI mas agora de verdade e com minha ame entrando no quarto com a roupa que ela tava no sonho a mesma cena do sonho ou seja tive um sonho dentro de outro sonho mas pude ver uma fraçao do futuro se é que posso dizer assim... deu pra entender? isso é normal? algum siginificado ou teoria pra esses sonhos que tive?.. obrigado e parabens pelo blog.... Pablo

    Unknown disse...

    tenho esses tipos de sonhos praticamente todos os dias e fico muito assustada porque ja ouvir falar que podemos ficar presos no nosso subconciente. queria saber se isso é verdade? rsrsrs espero que nao, mas queria entender melhor sobre esses tipos de sonhos.
    bjs.

    jonatasbermudes disse...

    Haha, Pablo. Você teve o que chamamos de falso despertar. VOCÊ SONHA QUE ACORDOU. E só depois de acordar de verdade, percebe que foi um sonho. E gostaria de acreditar que você viu o futuro. Isso seria demais! É estranho dizer que foi coincidência... xD

    Antônia, pode relaxar. Não existe isso de ficar preso no subconsciente (apenas em Inception kkk). Eu faria o contrário: tentaria controlar o sonho e essa habilidade (ter sonhos lúcidos todos os dias é um poder que eu gostaria de ter...). Ter sonhos lúcidos é muito bom e descobrir tudo o que se pode fazer neles me dá uma alegria imensa. Voar, andar pelas paredes, lutar contra dinossauros. kkkkkk. Se você ler meu blog, vai encontrar algumas dezenas de relatos de sonhos lúcidos.

    Boa sorte com os sonhos, galera! ;D

    Unknown disse...

    Eu essa semana tive um sonho lucido dentro de um sonho quando acordei no sonho pensei que sonho legal, consegui perceber que estava sonhando, até que eu comecei a flutuar e falei que por.. é essa morri? ai vei o estralo estou sonhando dai para frente fiz tudo que me deu vontade voar, fiz aparecerem os zumbis do the walking dead mandei eles matarem umas pessoas pra mim, peguei algumas garotas que sempre quis e muito mais. Quando quis acordar eu acordei e quando acordei fiquei pensando que sonho incrivel foi o melhor sonho que tive!

    jonatasbermudes disse...

    Hehe, Nikolas. Muito legal o seu relato. Você teve um falso despertar. E é bem difícil ficar lúcido nessa condição.

    Ter sonhos lúcidos é mesmo muito bom. Toda aquela sensação de liberdade... *--*

    Continue praticando! ;D

    Italo C J Soares disse...

    Sempre tentei "reproduzir" os sonhos lucidos, ja consegui 5 ou 6 vezes, e nessa noite foi totalmente diferente e impressionante. Sonhei estar em um castelo, e percebi que era um sonho devido ao clima (nuvens extremamente rapidas) e o fato de nenhum celular funcionar. Depois que percebi, eu "acordei" desse sonho, e fui para outro, no mesmo cenario, mas sem o clima. Como eu me lembrei que estaa tendo um sonho, fui lentamente tentando mover objetos com a mente, ligar luzes, "invocar" pessoas. Mas isso ja tinha acontecido, é mais ou menos normal. O legal foi que aconteceu 7 vezes, como se eu tivesse 7 sonhos, um dentro do outro

    MUUUIITO FODA

    Unknown disse...

    Eu tenho esses tipos de sonhos as vezes na verdade São sempre pesadelos e quase sempre eu tô sonhando q não consigo despertar de um sonho e é tão demorado q eu fico áté com medo de um dia num acordar mais... Teve uma vez que eu estava tendo mais um desses pesadelos e novamente não conseguia acordar e pá... Dae gritei meus pais e eles vieram até meu quarto e eu dizia p eles q não tava conseguindo acordar mas eles tratavam na maior naturalidade e diziam q era assim mesmo dizia p mim ficar de boa e só dormir mas me tratavam de um jeito diferente do normal parecia q não era eles, eu não os via mas as vozes eram deles realmente ... Dae depois de dar muitos tapas no rosto e de gritar demais eu acordei, todo suado e aliviado de ter conseguido acordar, mas na verdade ainda estava dormindo e só descobri quando acordei de verdade dae lembrei q moro sosinho a dois anos e em uma cidade longe dos meus país...
    Já aconteceu várias vezes e eu num consigo lembrar da realidade enquanto estou dentro do sonho p tentar assumir o controle... só percebo depois q acordo... Será q vc pode me orientar? Quem sabe eu num consigo transformar esses pesadelos em sonhos bons... Desde já, agradeço!

    jonatasbermudes disse...

    Pois é, Maurício, tenso isso aí. Minha dica pra você é que tente praticar ter sonhos lúcidos. Se você dominar isso, não terá problemas em transformar esses pesadelos em ótimos sonhos lúcidos!

    E já que você tem dificuldade em acordar, poderá "fazer a festa" em um sonho lúcido, já que a maior reclamação e decepção de quem pratica isso é não conseguir se manter sonhando, e acordar muito rápido... :)

    Unknown disse...

    TENHO SONHOS LUCIDOS DE FORMA RECORRRENTE. CONSIGO ALTERAR AS COISAS AO REDOR, VOAR E PRINCIPALMENTE ABRIR PORTAS TRANCADAS COM UM MOVIMENTO COM AS MAOS!? N SEIO PQ ISSO..RSRS...
    OUTRA COISA RECORRENTE E A TELECINESIA, MANIPULO OBJETOS DA FORMA COMO EU QUERO. UMA UNICA VEZ OCORREU ALGO MUITO INTERESSANTE, ESTAVA TAO FORTE NO CONTROLE DO SONHO QUE CONVERSANDO COM AS PESSOAS NO SONHO PROPUS UM DESAFIO. DISSE QUE SERIA CAPAZ DE SAIR E VOLTAR NO MESMO LUGAR, NESSE MOMENTO ME CONCENTREI ACORDEI (DE VERDADE) BOM UM BREVE INSTANTE E EM SEGUIDA VOLTEI PARA O MESMO SONHO COM AQUELAS PESSOAS. ELES FICARAM ESPANTADOS E ME PERGUNTAVAM COMO TINHA FEITO AQUILO. TENHO SONHOS LUCIDOS DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE.

    Unknown disse...

    nao se se ja aconteceu com algum leito, mas em umas tres ou quatro oportunidades na minha vida tive sonhos que se realizaram exatamente como previsto, algumas situacoes triviais, mas, de fato, se realizaram. nao entendo como consigo, mas tenho sonhos lucidos quase que diariamente. sera que isso significa algo? se alguem puder me dar uma luz. martinscia@hotmail.com

    jonatasbermudes disse...

    Olá, Roberto! Muito interessante o seu relato. :)

    É difícil encontrar pessoas que tem tanto controle como você diz ter. Minha frequência de sonhos lúcidos vem diminuindo por causa da faculdade (durmo pouco). Mas posso dizer que também tenho bastante controle sobre o sonho.

    Eu não tentaria acordar propositalmente e correr o risco de perder a oportunidade de aproveitar um sonho lúcido, rsrs, mas geralmente tenho facilidade em retomá-lo, depois de acordar...

    Agora, quanto à prever o futuro através dos sonhos, você não foi o único que disse isso aqui no blog. xD Bom, eu ão posso dizer nada. Nunca aconteceu comigo, exceto pelo famosos Déjà vu's, que é quando você presencia uma cena e tem a IMPRESSÃO de ter sonhado aquilo...

    Matheus Da Cas Malheiros disse...

    Cheguei aqui nesse texto porque acabei de ter um sonho lúcido , eu sempre tive isso mas não sabia que era normal , e que tinha um estudo , um nome pra isso . Acordei agora de madrugada ( 1 : 40 ) , são 02:12 e estou pesquisando sobre isso . Vou contar minhas histórias : O meu sonho normalmente sempre chega ao nível 2 , eu sonho que tenho um sonho dentro de um sonho do meu sonho ( enfim nível 2 ) . Eu não sabia que podia ser uma coisa interessante , isso vem acontecendo com bastante frequência mas eu tenho medo , me da vontade de acorcdar eu começo a me mexer , tento mexer a cabeça , falar , os braços mas eu estou imóvel , eu já chorei dentro de um sonho de tão frustante que foi saber que estava sonhando e não conseguir acordar , me sinto preso , sufocado como ele disse no texto . Agora que li sobre isso e estou sabendo um pouco mais , vou tentar aproveitar e explorar um pouco mais meu sonho . Será que eu consigo conversar , imaginar meu pai ( falecido ) ? Tenho 14 anos , se alguém responder vai ser muito interessante dialogar ;D

    jonatasbermudes disse...

    Opa, Matheus!

    Cara, se você consegue ter sonhos lúcidos com frequência, o melhor que tem a fazer é treinar essa habilidade!

    Essa coisa de sonho lúcido é parecido com a "Matrix" (dos filmes...). Quando você sabe que tem controle total sobre o sonho, pode fazer qualquer coisa que quiser. Voar, andar pelas paredes, se transformar em alguma coisa, invocar pessoas, alterar o cenário, e por aí vai...

    Você é novo e está em uma idade ótima pra começar a fazer isso. Daqui alguns anos, com tanto trabalho e estudo, a qualidade do seu sono pode diminuir e a frequência de sonhos também, que é o meu caso... :/

    Mas se der uma fuçada aí no blog, vai ver algumas dezenas de relatos de sonhos lúcidos que tive e muitas coisas loucas que fiz neles... xD

    Se quiser me deixar algum contato, email, Facebook, Skype... Fica a vontade. Tenho alguma experiência no assunto e gosto de conversar sobre isso. Até mais!

    Anônimo disse...

    Normalmente tenho costume de sonhar que estou sendo perseguido por zumbis como um amigo ai comentou,e facilmente consigo criar saídas,as vezes o ambiente do sonho não tem uma saída e acabo sempre arrumando uma saída,com muitos obstáculos sempre no mesmo ambiente,eu começo a sentir medo e percebo que estou sonhando tento acordar mas não consigo,eu sinto o ambiente físico que estou dormindo mas minha mente não acorda,e logo após sinto que vou pra um segundo nível um ambiente muito mais tranquilo e em pouco tempo volto a sonhar com zumbis novamente.De repente de uma hora para outra estou em um ambiente subterrâneo sinto prazer físico e logo em seguida acordo assustado.Muito interessante depois que acordo me lembro de tudo com riqueza em detalhes.

    Anônimo disse...

    Assim como a maioria de vcs, estou aqui pq na noite anterior "sonhei que estava sonhando dentro do sonho". Fiquei curiosa para entender o que aconteceu e agora q leio relatos parecidos, fiquei mais tranquila.O blog me ajudou! Valeu!!!

    Ítalo disse...

    Várias vezes eu consegui perceber que eu estava sonhando pela ilógica do que estava acontecendo. Talvez, a mais recente foi uma vez em que uns quatro ou cinco cachorros ferozes perseguiram-me, eu caí e eles começaram a devorar-me. Porém, eu não senti dor, então percebi que se tratava de um sonho. Fiz esforços mental e físico enormes para levantar-me e, quando acordei, encontrava-me na mesma posição em qual estava no sonho: as pernas deitadas no chão e o tronco um pouco inclinado.
    Isso faz-me pensar que, se eu não soubesse que fosse um sonho, eu poderia jogar-me pela janela, machucar alguém ou qualquer outra coisa louca que fazemos nos sonhos, depois acordar e perceber que foi de verdade.
    É muito perigoso isso, pois podemos pensar que estamos em um sonho lúcido, fazermos coisas malucas, como tentar voar, e morrermos tentando.

    Marcelo Hachiriki disse...

    Muito legal que um post de 2011 ainda esteja sendo útil em 2015... Como muitos relataram aqui hoje eu tive meu sonho lúcido e aconteceu porque eu estou de férias e consequentemente estou dormindo muito e tendo boa qualidade do sono. Estava conversando com minha namorada no whats e de uma hora para outra estava sonhando e nesse sonho continuei conversando com ela na mesma posição na minha cama, daí eu dormi dentro do meu próprio sonho... O mais fantástico disso tudo é lembrar de todos os detalhes e esse segundo sonho foi erótico com ela... Kkkkkkkkk

    Abraços

    Unknown disse...

    OI GENTE

    Sofro da PARALISIA DO SONO (ou sofria pq depôs de passar a ter alucinações , passei a controlar para não ter e hoje em dia nunca mais tive novamente) depois desse fenômeno assistir o filme "A ORIGEM" e gostei bastante (sou fascinada pelos mistérios da vida e a capacidade humana) pensei que poderia tbm ter sonho dentro de um sonho ou seja O SONHO LÚCIDO, e conseguir.

    O legal é que eu nem sabia que já tinha acontecendo realmente com alguém , como no filme (msm eu sabendo que filmes fictícios a sua base vem da realidade). Não só passei a ter sonho dentro de um sonho, como todos os meus sonhos eu sabia que era sonho. E sempre fazia o que queria comigo, altera o enrendo (se eu estava andando e tropeçava eu voltava a fita e mudava, ou seja não tropeçava) porém eu só mexia comigo, o cenário inicial sempre era o que eu pensava antes de dormi. Se mudava de roteiro, o cenário era criado pelo subconsciente e não pela minha lucidez no sonho, eu achava que isso era outro nível , teria que estar mais treinada , mais forte, e nem ligava tbm pra o cenário, só de poder controlar o sonho já achava da hora.

    Portanto depôs de um tempo (controlando todos os meus sonhos e tendo vários sonhos dentro de um sonho) achei chato esse controle, de sempre alterar, sempre saber que era um sonho, n tinha mais sonhos normais, passei a querer não tee mais esse controle, de não saber quando estou sonhando, e parei

    Legal ne, queria começar a ter sonhos lúcidos e comecei quiz parar e parei .Hj em dia quando estou sonhando msm que algo estranho aconteça (ver um zumbi, e pensar zumbi não existir) não cai a ficha q é um sonho, acho que é real, que realmente ta acontecendo , só quando acordo é que lembro que era sonho e que era irreal aquilo


    As vezes sonho e acontece no dia, sinto as veze, vai acontecer hj o q sonhei, as vezes com esforço decifro o o sonho e realmente acontece

    Esssas coisas sinistras sempre acontecem comigo, já vi "os sombras" como chamam, aquelas criaturas , que são mais escuros que a noite, em fôrma humana, em cima de mim na cama, me encarando, essa eu acho que foi a mais sinistra de todos , eu e estava no modo da paralisia do sono, ou seja acordado , mas só mexia os olhos, tentei gritar agoniada, frustrada mas a voz não saia pqp

    Em fim , s s tiverem grupos , sei la, desses acontecimentos , ou se quiserem dicas, alguém q n passa pela sonho LÚCIDO e adm gostaria de conversar sobre essas estórias , esses fatos Whats 79 9884 6473 e-mail keylabernado@hotmail.com

    Anônimo disse...

    Eu cheguei ao 4° nível de sonho foi muito legal eu cheguri la vi que estava sonhando e foi a melhor coisa comecei a voar olhei peixes nadando e fiz eles criarem asas construi um castelo so de pensar nele ai eu vi uma luz e "acordei" estava atrasada para ir a escola ai eu acordei denovo fui ver a hora acordei dnv ai teve visita em casa mas ai eu vi algo fora do normal e emfim voltei a realidade

    VivasBlog disse...

    Jonatas muito obrigado! Este post mudou minha vida. Espero que nos encontremos em nossos sonhos.

    Daniela Machado' disse...

    Olá John, obrigada pelo texto. Explica muito.
    Então, tenho 19 anos e desde os 12 tenho sonhos lúcidos. Não com muita frequência, mas, tenho. Há meses ando sonhando vários sonhos um dentro do outro. Já sonhei 3 sonhos dentro de um só.
    Você John ou mais alguém pode me dar uma ajudinha em saber como isso acontece? Heheh. Na verdade gostaria de conhecer mais pessoas que possuem essas experiências. Acho isso tudo muito interessante.

    Unknown disse...

    Acho que ninguém nunca teve nada tão parecido com o que eu tenho geralmente, eu simplesmente tenho sonhos perturbadores, 6 as vezes 7 sonhos dentro do mesmo, e de tantos que são o desespero para chegar ao meu corpo é imenso, eu tive alguns bem ruins agora e tentei me lembrar, por que eu sei que estou sonhando, mas como eu li ali em cima realmente sinto uma certa ameaça e não consigo me controlar o desespero é iminente.
    Hoje vou falar dos meus sonhos de agora, fora 3 tecnicamente pois precisei acordar duas vezes para chegar ao meu estado lúcido (acordado), no primeiro sonho eu percebi que estava sonhando estava preso na cama foi meio que uma paralisia do sono, (ai o desespero já bateu), eu me debatia muito na cama, a voz não saia, então resolvi tentar mexer com o corpo, nada funcionava, exceto o tronco, fui me debatendo até cair da cama (no sonho), e tecnicamente "acordar", acordei em outro sonho, nesse eu conseguia me mover, então a primeira coisa que fiz foi correr pro quarto dos meus pais, chegando na porta encontrei minha mãe meio trêmula chorando ou rezando em múrmuros, não consegui definir bem, ela parecia não me enxergar, eu a abracei e ela disse, sobe, sobe, porém eu tava desesperado, normalmente não sou assim, sou muito tranquilo em consciência natural (quando não estou dentro de sonhos), então eu aprendi a diferenciar o sonho da realidade pelo grau de desespero, mas aí eu respondi pra ela, eu to aqui mãe, sou eu.
    Em seguida me forcei a acordar, tentei muito, acordei totalmente tranquilo, suando por causa do sonho que foi desesperador a sensação de ameaça não passa 1 segundo se quer, acordando, primeira coisa que fiz foi acender a luz e ir no quarto dela ver se estava tudo bem, a porta estava fechada resolvi nem acorda-los.

    Essa foi a minha experiência de hoje, já tive experiências bem ruins e assustadoras, nunca tive nada bom, eu odeio essa coisa, o problema é que durmo muito, eu sinto muito sono, já cheguei a dormir quase 32hrs seguidas (com intervalos de 3 minutos as vezes). Mas é isso, se alguém souber como parar e puder me dizer me manda um email, vou gostar muito.

    jadersonnatan7@live.com

    Unknown disse...

    Eu só vim aqui ler pq acabei de ter um sonho. Desses e ruim pq eu sonho q quando penso q to acordado estou sonhando novamente

    Unknown disse...

    Nossa, eu entrei aqui porque acabei de ter 3 ou 4 camadas de sonho. E acordei pela última e verdadeira vez, estarrecida. Tenho 38 anos e nunca isso que me aconteceu, eu já havia sonhado que estava sonhando, mas desta vez apenas acordei de verdade na 4a vez. E todas as vezes inclusive o verdadeiro despertar , foram com muito sacrifício. O primeiro sonho dentro de outro sonho foi o pior, eu era impedida de sair cama por alguém invisível, mas qdo finalmente acordei percebi depois de um tempo que ainda estava sonhando, e todas as vezes a sensação era ruim, minha casa estava escura, o dia estava muito quieto e escuro, e cada acordada era traumática. Em uma da vezes eu estava nua, na outra, duas piranhas pretas de cabelo apareceram em cima da minha cama e começaram a se mexer sozinhas, pareciam aranhas, e eu pensei, essa não, eu ainda to sonhando... E por aí foi até acordar de verdade! Credo ainda to passada. Não quero mais passar por isso. E detalhe: tudo isso aconteceu das 9h às 10h de uma manhã de um sábado! Em apenas uma hora tive esses sonhos dentro de sonhos, e foi muito difícil acordar em todas as vezes. Eu hein, o que é isso, entrei em coma? Rsrsrs

    Unknown disse...

    quando quiser acorda basta fechar os olhos com força funciona sempre quando quero acorda

    Unknown disse...

    Aconteceu isso comigo essa noite, foi horrível, tive pesadelos nos sonhos do meu sonho e neles eu acordava, foi muito realista todas as vezes que acordei, mas ainda não tinha acordado foi umas quatro vezes, meio louco, sabia que estava sonhando, mas não conseguia acordar, quando por fim acordei fiquei pensando se realmente tinha acordado ou se ainda estava sonhando. Estou com medo de dormir e sonhar com isso de novo.

    Unknown disse...

    Aconteceu isso comigo essa noite, foi horrível, tive pesadelos nos sonhos do meu sonho e neles eu acordava, foi muito realista todas as vezes que acordei, mas ainda não tinha acordado foi umas quatro vezes, meio louco, sabia que estava sonhando, mas não conseguia acordar, quando por fim acordei fiquei pensando se realmente tinha acordado ou se ainda estava sonhando. Estou com medo de dormir e sonhar com isso de novo.

    Unknown disse...

    Será que vc pode me explicar?? Vc citou Déjà vus, e quando vc sabe o que vai a ontecer no Déjà vu , o que é isso, vc sabe que é um Déjà vu , e sabe o que vai acontecer er logo em seguida! Eu não consigo entender, como Fasso isso é normal?? Rsrs

    Unknown disse...

    Mas pode ter certeza que é verdade, já tive um sonho lúcido. Estava em um lugar com alguém e podia andar, correr, falar e sentir as coisas ao tocá-las. Sabia que estava lá e também sabia que estava sonhando. Inclusive tentei me acordar ou mexer meu corpo verdadeiro, mas não conseguia. É um experiência maluca, mas depois desse sonho, minha vida mudou da água pro vinho.

    Unknown disse...

    Já tive um sonho desses. No sonho eu sabia que estava donhando e não conseguia mexer meu corpo, mas no sonho podia andar, tocar nas coisa, dirigir carros, falar livremente. É muito legal esse tipo de sonho. O que sentir medo foi de ficar preso no sonho sem conseguir me accordar, já que não conseguia mexer meu corpo real. Isso me assustou um pouco.

    Unknown disse...

    Já tive um sonho desses. No sonho eu sabia que estava donhando e não conseguia mexer meu corpo, mas no sonho podia andar, tocar nas coisa, dirigir carros, falar livremente. É muito legal esse tipo de sonho. O que sentir medo foi de ficar preso no sonho sem conseguir me accordar, já que não conseguia mexer meu corpo real. Isso me assustou um pouco.

    Unknown disse...

    Mas pode ter certeza que é verdade, já tive um sonho lúcido. Estava em um lugar com alguém e podia andar, correr, falar e sentir as coisas ao tocá-las. Sabia que estava lá e também sabia que estava sonhando. Inclusive tentei me acordar ou mexer meu corpo verdadeiro, mas não conseguia. É um experiência maluca, mas depois desse sonho, minha vida mudou da água pro vinho.

    Unknown disse...

    Acabei de passar por isso, foi assustador. Achei que estava passando tipo por um efeito borboleta. Eu acordei dentro do sonho pelo menos 4 vezes e eu sabia que estava sonhando e tentavaliação acorda só que acorda em outra "realidade" na última antes de acordar de verdade eu foquei em mecher minha perna e acordei parecia tão real que eu achei que realmente tinha acordado mas logo que percebi que não é entrei em desespero dentro sonho aí sim eu acordei de verdade. Estou tipo em choque foi desesperador.

    Unknown disse...

    Acabei de passar por isso, foi assustador. Achei que estava passando tipo por um efeito borboleta. Eu acordei dentro do sonho pelo menos 4 vezes e eu sabia que estava sonhando e tentavaliação acorda só que acorda em outra "realidade" na última antes de acordar de verdade eu foquei em mecher minha perna e acordei parecia tão real que eu achei que realmente tinha acordado mas logo que percebi que não é entrei em desespero dentro sonho aí sim eu acordei de verdade. Estou tipo em choque foi desesperador.

    Vtr disse...

    Acabei de ter um sonho exatamente assim sonho dentro de sonho e conseguia controlar o sonho, porque eu tava com consciência e quis acordar na hora que eu pensei em acordar veio um ruído na minha cabeça fiquei uns 3 seg parado tentando abrir os olhos e se mexer aí eu acordei, ja tive paralisia do sono, mas o de hoje foi muito mais estranho, sonhei que eu voava e ia pra onde eu queria, e na hora que eu quis acordar, acordei duas vezes, no sonho é na vida real kkkk

    Lo disse...

    Isso aconteceu comigo, pela segunda vez, eu estava sonhando normalmente e acordei "dentro do sonho" pensando que estava na vida real ai percebi que estava tudo estranho e minha mãe e irmã estavam em casa sendo que elas já tinham saído para trabalhar aí fiquei consciênte que estava sonhando depois acordei de novo do mesmo jeito mas sabia que estava sonhando então eu comecei a projetar umas coisas estranhas e fiquei com pé atrás então ai acordei só que nessa realidade ai fiquei olhando pro quarto aliviada '-' acho que foram umas 3 camadas, será?

    Unknown disse...

    Comigo hoje foi lindo so tive 6 estagios de sonho acordei 7 vezes demtro de sonhos 1 pesadelo dps uns 4 estranho e o último obs conseguia me controlar em todos eles

    Anônimo disse...

    primeiro eu sonhei que estava caindo e quis acordar e a primeira coisa foi abraçar minha mãe depois disso du nada acordei e fiquei muito nervosa

    Unknown disse...

    Eu quero entender uma coisa que aconteceu comigo,em um dia eu estava sonhando aí nesse sonho eu e meus amigos tínhamos viajado de avião,e agente saiu se divertindo e tal,aí eu acordei,aí depois de um tempo (semanas) eu tive outro sonho aí nesse sonho apareceu fotos da viajem que eu tinha feito com meus amigos, eu não entendo como isso apareceu,alguém aí pode me explicar o pq que uma coisa que rolou em um sonho apareceu em outro?por favor alguém me explica 🙏🏻

    Anônimo disse...

    Nao acontece pq tem um estado do sono q vc entra que nao mexe nenhum mebro do corpo so os olhoa se vc ja estiver nesse estado quando forçar acordar vai entrar numa paralisia do sono, membros do corpo sem mexer so os olhos e dps vc acorda totalmente e se nao estiver nessa fase acordara normal , como se tivesse tido um sonho, se nao for sonambula fora isso n tem como

    Vera Barbosa disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Unknown disse...

    Mano, vc chego no estágio 3, certo?
    Mas, eu cheguei ao 6 estágio, é sério.
    vou explicar.
    No meu sonho, eu sonhei que estava acordando, e quando eu ia sair do quarto, a os fios da lâmpada do meu quarto se soltaram, enrolaram no meu pescoço e começaram a me dar choque(é serio).
    depois, eu sonhei que estava acordando(denovo) e daí aconteceu a mesma coisa, na terceira e na quarta também.
    Daí na quinta vez eu consegui chegar até o banheiro, mas os fios da lampada me pegaram mesmo assim.
    Daí na sexta vez, eu sai rápido da cama, os fios tentaram me pegar mais eu desviei, e ai eu cheguei até a mesa e peguei a chave para tentar abrir a porta, mas algo me prendeu a atenção, eu vi uma espécie de "anel" no chão, parecia ser amarelo, eu fiquei surpreso, mas ao tocá-lo, eu acordei, nos primeiros 5 segundos não consegui me mexer, mas depois achei que ainda estava sonhando, só que não estava mais!
    E então fiz tudo o que faço diariamente, mas me lembro de cada detalhe, como se tivesse vivido aquilo de verdade.

    Unknown disse...

    Eu sempre tenho paralisia do sono quando durmo de dia, antes me incomodava muito, porém agora já esta bem tranquilo, de uns tempos pra cá, e isso so acontece se durmo de dia, comecei a querer acordar e achar q tinha acordado levantar e ir fazer as coisas ate algo não da certo e eu observar e pensar quer ver q ainda to dormindo e pah, descobri q ainda estou dormindo, só q nada com tecnica tudo al acaso, já consegui várias vezes controlar meu sonho, mas sem pensar q era sonho, agora não to comecando a ver q é sonho, tipo a pensar dentro do sonho, mas vou tentar me aperfeiçoar na técnica ate então isso era desconhevido pra mim...

    Anônimo disse...

    É normal ter um sonho onde você sonha, e ainda tem um sonho lúcido e uma paralisia do sono dentro do sonho???

    Willy disse...

    Sonhos lúcidos tem muito a ver com espiritismo!

    Unknown disse...

    Boa noite !!
    Acabei de ter isso agora !!!!
    Acordei asustado, peguei no celular e fui procurar, estou até emocionado rs
    Entao, antes d dormir, tinha bebido algumas cervejas e resolvi dormir, ai consegui dormir, lembro que dentro do sono eu estava no mesmo lugar e que eu tinha que dormir, ai dormi novamente dentro do sono, quando eu vi, estava sonhando no sono, e eu consegui imaginar as coisas e as coisas apareciam ao meu redor, brinquei com mehs amigos d fugir de perseguidores, depois eu pensei em uma festa e derrepente o cenario se transformou e powww eu estava numa festa, totalmente como imaginava, ai depois eu voltei para a perseguição com meus amigos, eu fiauei com medo, e eu era o ultimo q estava sendo perseguido, nisso eu comecei a querer acordar e nao conseguia, fiquei desesperado, ai do nada perdi o controle do sonho e tudo ficou escuro e eu fiquei morrendo d medo e depois consegui acordar finalmente, estava ofegante e ao mesmo tempo confuso, pq eu nao entendi se estava no sonho ou acordado.
    Que loucura !!!
    Meu email: augustomacedoneto@outlook
    Serio, assustado, estou rs
    Mas foi a melhor sensação do mundo, poder controlar seu sonho sabendo que vc estava sonhando rsss
    Que doidera !!!

    Anônimo disse...

    ontem cheguei no sonho nível 3, todos níveis conscientes... primeira vez, tenho 33 anos. Sensação indescritível. Percebi que estava sonhando ao ver vacas andando sobre 2 patas rss.. Daí pra frente foi pura diversão, mas sempre tenho a impressão que durou muito muito pouco ao acordar, e sinto meu corpo na cama quando sonho consicente e ele está acabando, mesmo no nível 2... tive maior controle no nível 2. No nível 1 acordo muito fácil.

    o mais bizarro: às vezes, fico consciente no sonho, percebo, mas fico curioso pra saber o desenrolar da história inconscientemente, e volto a ficar inconsciente; lembro de tudo depois. Gostei das dicas, depois vou estudá-las e praticar.

    Unknown disse...

    Só eu que não fico feliz com esses sonhos? É horrível. Sinto muito medo

    Unknown disse...

    Sonhei que estava na minha cama (estava tudo igualzinho, até mesmo minha prima que veio dormi no meu quarto) quando ouvi que estavam varrendo o chão aí eu abri a porta e vi meu cachorro em pé varrendo a sujeira dele...olhei de novo e vi minha prima varrendo aí entrei no quarto e ela tava dormindo...votei e parece que um espírito saiu pela minha janela aí tudo ficou mais pesado...tive medo pra caramba acordei e avisei a minha família toda do sonho, todos estavam na sala falando sobre isso...aí eu acordei de novo na minha cama....parecia não acabar.....não estava bem.....uma sensação de perseguição, de que estão entrando dentro de mim.....
    Foi isso acordei peguei meu celular e estou aqui agora.....muito mais calmo

    Unknown disse...

    Também....estranho pra caramba

    maiza disse...

    Tenho com frequencia sonhos dentro de outro de sonhos, normalmente é desperador, por parecer tão real. No início eu sonhava que estava no meu quarto dormindo e abria os olhos,tudo exatamente igual,e eu achando que nao estava sonhando,tudo calmo,mas sempre acontecia algo ruim, e no ápice do sonho naquela pequena fração de tempo eu acordada, abria os olhos novamente e estava deitada na minha cama, no meu quarto, exatamente como na realidade,mas estava dentro do sonho novamente, do mesmo jeito do primeiro, achando que "acordei era só um pesadelo, ufa", mas algo ruim acontecia de novo, podia ser uma sobra e ruído ruim que surgia, qualquer coisa que na minha concepção era ruim, ai no ápice daquele momento de tensão eu acordava dentro do sonho novamente, da mesma forma e lugar dos outros, como se eu estivesse acordado de um sonho e assim ficava a noite toda. Era desesperador, sempre que eu abria os olhos eu estava na minha cama deitada, como a gente nomalmete acorda de um sonho, mas eu não sabia se era real mais, se estava acordando realmente ou se estava iniciando um novo ciclo do sonho. A impressão era que ia ficar presa pra sempre, nunca sabia qual daquelas versões seria realmente a realidade. E quando enfim eu acordava eu acordava da msm forma que eu tinha visto em todas os ciclo do sonho dentro do sonho, nem queria voltar a dormir com receio que de dormir e nao conseguir acidar, exceto dentro do proprio sonho. Tornou-se cada vez mais frequentes meus sonhos dentro do sonhos, logo, comecei a perceber sinais que me indicavam se estava dormindo ou acordada, normalmente quando eu estava nos sonhos eu tentava acender alguma luz, procuarava o interruptor no sonho o celular e quando eu apertava a luz nao acendia, desde esse dia quando eu normalmente acordo no meio da noite tento acender a luz, se acende estou acordada,se não acende estou dormindo e como é desesperador saber que pode começar ali um ciclo de sonhos dentro dos sonhos em que sempre que eu acordo estou dentro do sonho, imediatamente a nao conseguir ver a luz da lâmpada ou celular eu começo balançar o cabeça, os braços no sonho desesperadamente e dizer "acorda" tentado ter algum reflexo na realidade que me faça acordar de verdade e não dentro de outro sonho. A dúvida fica, o que aconteceria se a luz nunca acendece, ou pior, se ela acendece dentro do sonho. Isso torna tudo mais desesperador.

    Unknown disse...

    Lendo todos esses comentários eu só cheguei a conclusão de que Assistir The Walking Dead (Ou filmes de zumbis) quase sempre faz você ter um sonho lúcido kkkkkkkkk Eu ja tive um a uns meses atrás e envolveu zumbis tmb, então é horrível kkkkkkkkkk Tive outro hoje bem estranho, mas como sempre eu me desespero pra tentar acordar e a cena parece que fica ainda mais assustadora. Mas agora sabendo disso tudo, eu vou tentar fazer pra ver se dar certo. Obrigada

    Unknown disse...

    Eu acabei de ter um. Muito intenso onde eu achei que ja tinha saído do sonho duas vezes mas não tinha. Na última eu consegui.. entrei dentro de dois sonhosss!!!!

    Anônimo disse...

    A melhor hora para ter sonhos lucidos é a tarde ,e,Nao se deve estar muito cansado!
    A noite e mais propensa para aqueles que ja dominan,mas nem sempre o sonho lucido e bom,ele Acontece na maioria das vezes em pesadelos.
    O medo é o enigna!
    O motivo é a vontade de sair dos pesadelos
    Tanto esforso resulta na lucides dos acontecimentos
    A primeira vez é algo fantastico.
    Incrivel mesmo
    Depois com o tempo voce nem deseja estar lucido mais....
    A lucideis nos sonhos nao é para todos!
    Porque sonhos nao sao somente sonhos,
    E nem sempre e bom ter plena consciencia deles.....
    Os sonhos estao ligados ao esperitualismo.
    03:00 /2018/02


    tina disse...

    E no meu caso que eu deacobri que era um sonho tentava voar mas não conseguia porque pra mim voar é so em sonhos kkk

    Unknown disse...

    No Meu caso me fez pensar o que realmente somos cogitar a realidade foram 4 níveis. Quando eu acordei até cheguei a pensar que estava ficando louco o pior é que nem gosto muito de dormir, faço por ser necessário foi uma situação que trouxe pânico e tals não conseguir acordar... sempre antes de dormir faço um mapa mental das coisas ao redor tipo objeto e itens pra saber que realmente eu acordei... nem quero ter essa experiência nem tão cedo...

    Ayuzawa Akane disse...

    Já cheguei ao 4º nível - não só eu, como meu namorado e alguns amigos - , e o pior do 4º nível é que tu só percebes que está em um sonho quando tu acorda (e normalmente é um atrás do outro, tipo efeito dominó), então não é fácil de controlar. Quando eu percebo que estou dormindo, eu mudo coisas pequenas, como ontem, que eu lembro de mudar um terno para um macacão bem parecido com um vestido - a história foi bem doida e meio pornográfica, mas resumindo eu e uma amiga fomos para a festa de formatura do ens. médio, que seria num lugar parecido com uma floresta - , e deixo quieto até esquecer, não costumo sair por aí fazendo muralhas e jardins num clima diferentão, nem voar ou correr igual ao Flash :v Uma coisa que eu notei hoje/ontem é que nas camadas de sonho eu não liguei sobre o conteúdo do sonho, só fechava os olhos e voltava a dormir, mas quando eu acordei, além de perceber que tive uns 10 sonhos só nesse negócio de acordar e dormir sonhando, eu notei que: não estava nem morando na casa correta; não teria uma festa de formatura às 23:00 da noite; minha amiga nunca faria a mãe dela me buscar em casa (msm porque ela nem tem cnh); teriam que me pagar para usar aquela roupa; meu cabelo estava longo; a gente entrou com o carro num rio (???) para poder chegar no local; e principalmente, A GENTE SE FORMOU HÁ 5 ANOS, e nem estávamos na mesma escola. Ah, e eu não mexia muito a cabeça na cama no sonho, sendo que foi isso que me fez realmente acordar na realidade. Lembro do conteúdo de uns 2 sonhos, dos vários que tive, então estou bem louca pesquisando :v
    Eu até tenho vontade de praticar os sonhos lúcidos, mas tenho receio de duvidar o tempo todo da realidade, e começar a agir como se tudo fosse sonho e parar de prestar atenção onde devo, já que eu sou meio besta, porque isso é perigoso - imagina alguém que acha que nada é real, e por isso pode sair fazendo o que quiser? Isso só me lembra da Mal, do Inception, que acabou se matando por achar que era o único jeito de "sair" do sonho.
    Mas ainda assim penso em tentar, eu poderia construir muito do que não consigo visualizar completamente (tipo um personagem realista, você sabe das características mais fortes dele, mas não consegue ver realmente como ele é, como um ser humano), e ainda seria um mamão na roda para meus desenhos *-*

    Anônimo disse...

    Já tive sonhos lúcidos até controlei um pouco até tentei voar, mas eu tinha consciência da física então hora ou outra eu ia caindo e era muito frustrante kkk . Hoje em dia to tendo só paralisia do sonho mesmo que é uma merda todas as vezes sempre parece que é a primeira vez, escuridão falta de mobilidade sentindo a presença de um mal o de sempre pra quem tem isso.
    Agora sonhar dentro de sonho acho que só tive uma vez, se não me engano acordei de três sonhos. Lendo esses relatos me animei a tentar voltar a ter sonhos lúcidos, porq ficar tentando acordar só pra ficar sofrendo na paralisia tá foda.


    Ass:Lucas B.Gomes

    Anônimo disse...

    Eu tinha sonhos lúcidos praticamente todos os dias. Assim que começava a sonhar eu já sentia que era realmente um sonho, mas não conseguia controlar completamente, só conseguia voar, ou pular extremamente alto para fugir de situações estranhas. Eu conseguia acordar a hora que quisesse, quando me sentia ameaçada era só me esforçar um pouquinho que conseguia acordar, e eu sempre lembrava dos meus sonhos, não os esquecia.
    Mas numa noite, eu tive um pesadelo horrível... Eu sabia que estava sonhando, mas estava confusa e me sentindo muito mal. Eu tentava acordar, mas a cada vez parecia que eu ia pra mais fundo no meu sonho, pois era como se eu conseguisse acordar, mas logo algo me mostrava que ainda eu ainda continuava sonhando.
    Eu fiz de tudo para que pudesse acordar de verdade, eu estava presa só me afundando mais no subconsciente!
    Até que tive uma ideia, fiquei com muito medo mas "me matei" no sonho, e quando estava perto de "morrer" no sonho, eu acordei de verdade. Eu tava tremendo e quase comecei a chorar, foi uma sensação HORRÍVEL.
    Depois dessa experiência, eu nunca mais tive um sonho lúcido (deve fazer uns cinco meses), já tentei, mas não consigo, só durmo e quando acordo nem mesmo lembro do sonho que tive.
    Será que foi trauma? Ahdjah AFF, quero saber porque não consigo mais reconhecer que estou sonhando, e nem controlar o que faço nos meus sonhos :/

    Gabriel BRGC disse...

    Tive o pior sonho da minha vida , foram em torno de uns 10 a 15 sonhos em que eu estava tendo paralisia do sono e toda vez que acordava acabava descobrindo que estava em outro sonho. Nos primeiros consegui sair da cama mas de derrente era puxado para outro sonho , o mair longe que consegui foi ligar para uma ambulância ( e era sonho também ). Acabei de acordar assustado e com medo de voltar a dormir.

    Gabriel BRGC disse...

    *de repente
    *... O mais ...

    Matheus Gutemberg disse...

    Oi... Acabei de acordar, eu acho !!! Haha

    Já faz um tempinho que eu passo por uma coisa é derrapante acordo...

    Então... Quando eu deitei pra dormir ontem eu tava normal ai do nada descobri que meu primo tava lá é então eu não dormi porque tava conversando com ele e etc. Mas a parte interessante começa ai... Porque eu acordei 😮 Acordei e comecei viver outras coisas no mesmo local, tipo coisas que davam medo. E quando eu chegava em um nível de desespero eu acordava mais uma vez... Em um certo momento acho que na terceira vez que acordei eu percebi isso que tava acontecendo porque dormi com a luz acesa "acordei" com ela apagada e depois acordei com ela acesa dnv kkk e depois disso teve acho que mais duas ou uma vez ainda

    Reinaldo disse...

    Eu tenho sonhos lúcidos todas as noites, sonho que estou no passado,no futuro sonho com pessoas que já se foram. O interessante que eu acordo a hora que quero, no sonho falo vou acordar e conto 3 2 1 fecho os olhos, e desperto. Mas eu consigo voltar para o mesmo sonho se eu focar nele novamente. A minha preocupação é me confundir com o sonho e a realidade. Pois sonhei que estava morrendo em um sonho lucido e achei que era verdade. E já sonhei que estava sendo queimado vivo mas sabia que era sonho, e acordei ao fazer a contagem regressiva