quinta-feira, 4 de julho de 2013

    Jogue Kingdom Hearts Birth by Sleep (PSP) no Android!

    Todos sabemos que qualquer celular/tablet/whatever com sistema operacional Android tem a sua disposição vários aplicativos que conseguem emular certos consoles com perfeição. Exemplos mais comuns são emuladores de GBA, Nintendo 64 e PSone. Quer mais? Então vamos lá...

    Recentemente encontrei um emulador de PSP, ainda em fase alpha. Há alguns meses, ele não passava de um aplicativo para testes e não rodava quase nenhum game, exceto coisas bem toscas... xD Mas me surpreendi nos últimos dias, quando consegui rodar Kingdom Hearts Birth by Sleep no meu Nexus 4!

    Tudo o que vai precisar é:

    2) Kingdom Hearts Birth by Sleep (ISO do game para PSP) - 1,5 GB
             - Você encontra em dezenas de locais na internet..
    3) Celular TOP DE LINHA! xD
    4) Paciência...

    Baixe o emulador e instale (você pode verificar se existem versões mais recentes aqui: http://ppsspp.org/ ou comprar o emulador na Play Store). Caso não tenha a ISO do game, baixe nos links acima ou em algum local de sua preferência. Coloque a ISO em qualquer lugar na memória interna do celular (ou SD se for o caso). O ponto mais importante da brincadeira é você ter um celular top de linha, com processador quad-core e uma boa GPU. Eu utilizo um Nexus 4, como já disse.

    O emulador não é diferente dos tantos outros que você já deve ter usado. Abra o PPSSPP, carregue a ISO e divirta-se! Lembre-se que o emulador ainda está engatinhando e é melhorado a cada atualização. Ainda não funciona perfeitamente e nem com 100% de performance. Por isso, tenha paciência!

    O game em questão apresenta bastante lag em cenários grandes ou com muitos inimigos. Mas na maior parte do tempo - e durante as cutcenes - o desempenho é agradável. Pra se ter ideia, eu já acumulei mais de 2 horas de jogatina e estou disposto a zerar o game durante essas férias (se nenhum bug sério me atrapalhar). Seguem abaixo prints das configurações que estou utilizando e do game. Logo postarei também um vídeo de gameplay.