segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

    Sonhos lúcidos #16 e #17

    Voltei, depois de quase um mês sem ter sonhos lúcidos e duas semanas sem dar sinal de vida... Me animei agora, já que tive dois sonhos lúcidos nesses fim de semana, graças a eu ter ido dormir mais cedo esses dias. :)

    O primeiro sonho foi na noite de sábado pra domingo. Não me lembro direito o que estava sonhando, mas de repente fiquei lúcido e pude ver um cenário com um céu azul. Só que tudo escureceu na mesma hora. Isso já me ocorreu umas três vezes desde o último sonho postado aqui. Por terem sido tão curtos, eu nem os contabilizei.

    O sonho acabou, mas eu permaneci imóvel na cama, como sempre faço, e tentei voltar ao sonho. Eu fiquei no limite do mundo onírico, hehe: podia ouvir minha esposa falando algumas coisas, mas sabia que não era verdade, porque ela estava dormindo naquela hora. Eu podia sentir minhas pernas e braços se movendo, como se eu já estivesse sonhando, mas ao mesmo tempo eu sentia meu corpo deitado de bruços na cama...


    Depois percebi que estava sob efeito da paralisia do sono. Pela primeira vez, pude sentir uma coisa que dizem ser muito comum quando se está nesse estado: a sensação de estar acordado e rodeado de presenças malignas... Eu não vi, mas senti que tinha uma sombra sentada no criado-mudo, me observando. Geralmente as pessoas ficam apavoradas quando isso acontece, sem poder se mexer. Mas eu tinha consciência de que era tudo coisa da minha cabeça e que podia usar isso pra entrar em um belo sonho lúcido... :)

    Depois senti mais duas coisas que dizem ser comuns: um forte formigamento no corpo e um zumbido muito alto nos ouvidos. A sensação não é das melhores, acreditem! Permaneci imóvel e continuei tentando voltar pro sonho. Aí aconteceu uma coisa muito legal: eu vi alguns vultos se formando na minha frente e então apareceu um porta retrato, com uma foto de personagens do jogo Kingdom Hearts (que me tomou algumas horas de jogatina neste fim de semana...). Na hora em que "fisguei" aquela imagem, um cenário inteiro se formou diante dos meu olhos, como se eu tivesse conseguido me ver sendo sugado pra dentro do sonho. *--*


    O cenário estava muito nítido e claro, coisa que não é muito comum nos meus sonhos. Eu estava na varanda de uma casa de madeira, com móveis rústicos (o porta retrato que vi estava em cima de uma mesa). Saí correndo eufórico e vi um muro. Fui na direção dele e tentei dar um salto mortal por cima. Consegui, mas aí, sei lá... Meu sonho travou, como um jogo trava no computador. ¬¬ A imagem ficou congelada e eu não consegui sair disso. Acordei... Aff!

    O outro sonho aconteceu essa noite, de madrugada. Começou comigo dentro da casa da minha mãe (novidade...). Então fiquei lúcido e corri pra fora. Fui andando por uma estrada que vai pra um tanque de peixes. Quando olhei pra trás, Raiany (minha enteada) vinha correndo, pedindo pra  eu deixar ela jogar A Era do Gelo 3 no meu notebook (coisa que ela me pediu um monte de vezes no domingo...). Eu pedi pra ela voltar pra casa de mamãe. Foi difícil mas eu a convenci, depois de olhar fixamente pra ela e desejar que desse meia volta e entrasse na casa.

    Continuei andando em direção ao tanque e Raiany apareceu de novo, atrapalhando a minha concentração. Decidi sair voando. Eu consegui sair do chão e flutuar, mas não conseguia sair do lugar. Cheguei a ficar preso em fios de energia, que passam por cima da estrada... ¬¬ Depois de um tempo, finalmente voei. Passei por cima do tanque e continuei até que apareceu um lugar muito estranho. Era um amontoado de blocos coloridos, que lembravam algum jogo de videogame bem antigo. Parecia mais um cenário de Mario Paper, só que meio torto e sem noção...

    Desci até o chão e dei umas voltas pelo lugar, apenas explorando ele. Tinha muitas pessoas e carros nas "ruas". Me lembro de ter chegado em lugar em que tinha um círculo no teto. Eu desejei que ele se abrisse, como se fosse uma porta de correr. E deu certo, só que tinha uma grade por trás do círculo... Mas o interessante foi que consegui alterar um objeto do cenário, apenas desejando a alteração... Depois de dar mais uma volta pelo lugar, eu acordei, feliz por ter mais um sonho lúcido.

    7 Comentários:

    Eduardo Rolim disse...

    Liberando os achievements de Sonhos Lúcidos! Eu nunca consegui alterar objetos. Mas isso indica controle mental e força de vontade, coisas que nunca tive muito proeminentes mesmo hehehehe.

    jonatasbermudes disse...

    Hehehe... Tou conseguindo fazer bem isso, principalmente com pessoas, induzindo elas a fazerem o que eu quero. As vezes faço isso apenas com um olhar ou um gesto com a mão.

    Também estou conseguindo controlar bem o cenário. Meus sonhos geralmente são escuros e fica difícil se manter nele. Aí eu paro um pouquinho e imagino tudo ficando claro e nítido. E funciona! Aí eu fico mais tranquilo e sonho flui mais leve, entende?...

    Quanto ao círculo se abrir, eu fiquei encarando ele, imaginando ele se abrindo. Aí começou a se mover e abriu! :)

    Vou tentar fazer mais isso...

    Márlon Jatahy disse...

    Muito bom John! Parabéns! Coincidentemente eu quebrei meu jejum tbém. Fazia 31 dias sem um mísero sonho lúcido. Foi uma inédita TRINCA, uma sequência de três em seguida.
    .
    Como ainda não estou adaptado ao novo turno de trabalho e estudos minhas recordações estão ruins. Consegui recordar apenas alguns flashes. Lembro que fiz pelo menos uma experiência ;) Relatei ela no Grupo Sonhos Lúcidos do Facebook.

    Wanderley Elian Lima disse...

    Continuo com medo desses sonhos rsrsrsrs
    Bjux

    Miss Murder disse...

    Só para dizer que adorei ler o teu sonho. Estava na faculdade completamente entediada e divertiu-me bastante.

    Raíssa Klasman disse...

    Gosto tanto de ter sonhos e conseguir lembrar deles, mas isso não acontece com muita frequência. As vezes eu consigo voltar pra determinado sonho, ou [o que me acontece repetidas vezes] tenho o mesmo sonhos diversas vezes, mesmo com períodos longos de intervalo.

    Beijão.
    Raíssa [www.smileonly-now.blogspot.com]

    Gessy disse...

    Paralisia do sono era um termo novo para mim. Obviamente, fui procurar no Google e me surpreendi, acho que já tive isso e nem percebi.
    Seus relatos estão me ajudando a descobri muitas coisas novas, ein? Dia desses seguindo o que você disse em um dos relatos, consegui voltar para o mesmo sonho, com algumas modificações e tudo mais, mas consegui. \o

    E você está se tornando muito experiente nisso... ^^

    (: