
O corpo de Roberto Kautsky foi velado no Centro Cívico Recreativo de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo, e enterrado hoje (26) às 16h, no Cemitério de Igreja Luterana, coração da cidade em que passou toda a vida, dirigindo a empresa de refrigerantes Coroa, deixada pelo pai, que depois passou para o comando dos filhos.
Roberto Kautsky teve uma vida dedicada às pesquisas e descobertas de centenas de espécies de plantas. Ele viveu a vida toda em Domingos Martins - a 42 quilômetros de Vitória -, como um dos maiores pesquisadores de orquídeas e bromélias. ERA O MAIS RESPEITADO DO MUNDO. Com 86 anos de idade, sendo 75 deles dedicados à natureza.

Descendente de austríacos, Roberto herdou do pai a admiração pela natureza. Nascido e criado em Domingos Martins formou-se em técnico agrícola na Escola Agrotécnica Federal de Santa Teresa e dizia ser um eterno estudante da faculdade da vida que o fez ser reconhecido mundialmente.
Se não bastasse o trabalho com as orquídeas e Bromélias, Roberto Kautsky fundou em 2003 o Instituto Roberto Carlos Kautsky, em homenagem ao pai dele, que oferece a moradores de Domingos Martins e visitantes, trabalhos de contato direto com o meio ambiente.
Fonte: adaptado de Rádio FMZ.