quarta-feira, 26 de maio de 2010

    News: Morreu hoje o maior orquidófilo do mundo

    Aos 86 anos, completados domingo (23), o ex-empresário (aposentou-se em 1983), orquidófilo e bromeliófilo Roberto Kautsky, morreu na noite desta terça-feira (25), no Hospital Meridional, em Cariacica. Roberto descobriu um tumor no estômago há um mês e foi internado. Como tinha diabetes e pressão alta, teve complicações e não resistiu à doença e morreu às 19 horas.

    O corpo de Roberto Kautsky foi velado no Centro Cívico Recreativo de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo, e enterrado hoje (26) às 16h, no Cemitério de Igreja Luterana, coração da cidade em que passou toda a vida, dirigindo a empresa de refrigerantes Coroa, deixada pelo pai, que depois passou para o comando dos filhos.

    Roberto Kautsky teve uma vida dedicada às pesquisas e descobertas de centenas de espécies de plantas. Ele viveu a vida toda em Domingos Martins - a 42 quilômetros de Vitória -, como um dos maiores pesquisadores de orquídeas e bromélias. ERA O MAIS RESPEITADO DO MUNDO. Com 86 anos de idade, sendo 75 deles dedicados à natureza.

    "Senhor das orquídeas", como era conhecido no Brasil, descobriu mais de 1.150 espécies destas duas plantas, todas publicadas e catalogadas, até mesmo em países como Alemanha, Japão e Estados Unidos.

    Descendente de austríacos, Roberto herdou do pai a admiração pela natureza. Nascido e criado em Domingos Martins formou-se em técnico agrícola na Escola Agrotécnica Federal de Santa Teresa e dizia ser um eterno estudante da faculdade da vida que o fez ser reconhecido mundialmente.

    Se não bastasse o trabalho com as orquídeas e Bromélias, Roberto Kautsky fundou em 2003 o Instituto Roberto Carlos Kautsky, em homenagem ao pai dele, que oferece a moradores de Domingos Martins e visitantes, trabalhos de contato direto com o meio ambiente.

    Fonte: adaptado de Rádio FMZ.

    5 Comentários:

    Wanderley Elian Lima disse...

    Para mim a orquídea é a flor mais perfeita que existe na natureza, sua variedade é infinita, e cada uma mais ela que a outra.
    Abração

    Anônimo disse...

    Há pessoas que deixam um pouquinho de si para todo o sempre :-)

    Anônimo disse...

    John cada vc cara nunca mais comentou meu blog?

    que descanse em paz o Roberto Kautsky flw cara

    Wanderley Elian Lima disse...

    \o/ \o/ \o/ ainda bem que voltou, estava sentindo sua falta.
    Abração

    Anônimo disse...

    as orquideas são encantadoras *.*
    que esse Bom Sr. descanse em paz

    =D